Beleza – Como prevenir a caspa e acelerar o crescimento dos fios

beleza-scalp-clean-beleza-feminina-masculina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1
Cabelos bonitos melhoram a nossa aparência, confiança e prestígio. Porém, lavar a cabeça com xampu é insuficiente para a higienização adequada do couro cabeludo, o que prejudica a saúde e o crescimento dos fios. Foi a partir desta observação que o cabeleireiro Elisiário Ferreira Estrella, membro da Associação Nacional de Inventores, desenvolveu a escova Scalp Clean.

Elisário criou e aperfeiçoou a escova a partir de testes com seus próprios clientes. O modelo final possui pinos e cerdas que visam desobstruir os poros do couro cabeludo, por meio de uma espécie de esfoliação. A Scalp Clean atua na prevenção de problemas como caspa, seborreia, queda de cabelo e calvície.

“A gordura, produzida pelas glândulas sebáceas, é expelida pelos poros. Se eles estiverem obstruídos, ela volta, calcifica e entope o folículo. E o fio de cabelo não consegue romper aquela camada”, explica o inventor.

Segundo Elisiário, o uso pode ser diário. Os homens devem massagear a cabeça em movimentos circulares, enquanto as mulheres devem optar por movimentos no sentido longitudinal para não embaraçar os fios mais longos.

Foto: Divulgação