Beleza – Passo a passo de make de inverno 2015

beleza-passo-a-passo-maquiagem-inverno-2015-renata-almeida-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1

Para a mulherada arrasar no inverno 2015, nada mais charmoso do que um bom casaco, um par de botas e uma maquiagem bem feita. Sabendo disso, a maquiadora Renata Almeida proprietária do Centro de Beleza e Estética La Isla (SP) e docente da Renata Almeida Escola de Maquiagem ensina um passo a passo super fácil para os dias mais frios do ano.

“A tendência dessa temporada segue por uma linha mais natural na pele. Nada de acabamento super carregado e sem brilho” declara a maquiadora. A pele aparece com um brilho natural, aquele glow de pele bem hidratada e cuidada. Para esse efeito, o uso de um primer com iluminador é excelente e um bom BB Cream para dar a leveza na correção da cor no rosto, ou até mesmo uma base mais fluída.

Nos lábios, o batom nunca perde seu reinado e no Inverno 2015 ele surge um pouco mais cremoso e suas possibilidades de cores são enormes. Cores como o vermelho e vinho dão um destaque ainda mais charmoso: “Nessa make eu apostei na cor de 2015, Marsala. É um tom que fica lindo em qualquer tonalidade de pele, das mulheres brancas às negras” indica Renata Almeida.

Os olhos ganham um esfumado básico no canto externo com um tom suave de marrom, criando contraste ao olhar, no centro da pálpebra um champagne, iluminando discretamente a make. Para dar acabamento e finalizar os olhos, um fino traço de delineador que sempre faz toda a diferença, além de ser um dos destaques da tendência de inverno.

Nos cílios, bastante rímel para abrir o olhar e nunca se esquecer de corrigir suavemente as sobrancelhas com um marrom café, deixando o olhar ainda mais marcante.

Foto: Divulgação Renata Almeida