Coletes invadem o streetstyle

colete-moda-inverno-2014-moda-feminina-moda-roupas-2

De origem masculina, os coletes surgiram na Roma Antiga, eram produzidos em ferro ou couro para a proteção do tórax e usados principalmente pelo exército. Após alguns anos, eles já apareceram como elemento curinga do guarda-roupa dos homens e por volta de 1660 era um acessório obrigatório entre os nobres da Corte do rei Charles II, na Inglaterra.

Um século depois, a mulherada passou a ser adepta do estilo. Entre os anos 1960 e 1970, os coletes já existiam em alfaiataria, puffy, tecidos acetinados, couro, muito brilho e jeans. Estes foram marca registrada do estilo rock e fizeram sucesso nessa época.

A marca feminina Chica Fulô resgatou a trend e apostou nesse tipo de peça para a sua Coleção Inverno 2014. Entrando também no clima dos dias frios, a Richini investiu no couro e nos modelos com pelos fake, itens que tiveram destaque nas passarelas de Toronto, Nova York e Milão.

A melhor dica é variar sempre. Os modelos mais básicos para o dia a dia, como o jeans, e os bordados em brilho para a noite são ótimas opções. Para aquelas que possuem um estilo mais despojado, o indicado é usá-lo aberto para casar com o look, mas para as mais clássicas, fechá-los traz uma maior seriedade. Reforce seu estilo com o melhor modelo de colete!

colete-moda-inverno-2014-moda-feminina-moda-roupas-1