Consultora Maria Inês Borges da Silveira fala sobre o significado das cores e como usá-las no dia a dia

Consultora Maria Ines Borges da Silveira significado das cores no dia a dia

Você sabia que as cores têm um significado e que elas possuem grande influência sobre o nosso estado de espírito, humos e até no nosso astral. As interpretações variam de país e cultura, e segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Cerimonial Público e Privado e Marketing Pessoal, até as cores da nossa pele e cabelo determinam a escolha do que vestir.

“As cores quentes aproximam o objeto, como o vermelho, o laranja e o amarelo. Já as cores frias, tornam o objeto menor e distante, além de trazer uma ideia de repouso, como por exemplo, o azul, o verde e o rosa. As cores neutras como o preto, o marfim, gelo, pérola, palha e areia combinam com tudo”, explica a especialista. Ainda segundo ela, quando a pessoa for pensar no look deve usar no máximo três cores para que o resultado final seja harmonioso.

Hoje temos uma diversidade de cores, tecidos, rendas, couros, malhas e padronagens geométricas que podem sim ser mescladas para compor um conjunto equilibrado. Para Maria Inês, o bom senso é o segredo do sucesso. E os looks clean são sempre mais elegantes. E, para não errar nessa escolha, a consultora separou algumas dicas. Segundo a especialista, tecidos com estampas grandes, devem ser usados com muita cautela, já que eles marcam, chamam a atenção e podem engordar.

Os famosos “Animal Print” não devem ser usados no trabalho, já que passam uma conotação de sensualidade. Quanto aos tecidos lisos, estes compõem mais facilmente o look, já que cabem com diversos tipos de acessórios. “O esquema monocromático (diferentes tons da mesma cor) funciona muito bem também e são mais seguros”, complementa.

Agora, para arrasar e não errar no ambiente de trabalho, Maria Inês explica que as melhores opções são as cores neutras, que não chamam tanta atenção. Para dar um toque a mais no visual, ela recomenda o uso de algum detalhe colorido como em bolsas, sapatos, lenços e etc… Ela ainda comenta que o preto ou o azul com o branco e vermelho sempre combinam bem.

Para finalizar, consultora, salienta que a chave para combinar cores fortes está em investir nos opostos complementares, e, para equilibrar a produção é só usar as cores nudes. “Com bom senso e essas dicas com certeza você vai arrasar”, finaliza.

SITE LOOKS DA MODA:

Looks da Moda Oficial - dicas de moda e beleza - Veículo da Sortimentos.com by Fábio Juchen