Consultoras de moda dão dicas de como montar um guarda-roupas de inverno com economia

O inverno chegou, com ele aquela vontade louca, de renovar o guarda roupa e apostar naquelas peças incríveis, que foram apresentadas nos desfiles de moda, porém, antes de sair comprando tudo que vê pela frente, ou gastar uma fortuna com o casaco dos sonhos, pare e pense, será que o modelo realmente combina com o seu tipo de corpo? Será que a cor é favorável para o seu tom de pele? Já pensou em quantas peças compramos por impulso e depois nem usamos tanto assim ? Quanto dinheiro jogado fora não é mesmo ? Por essa razão procuramos a ajuda com as consultoras de imagem e estilo, Mariana Aguiar e Raissa Starosta, para dar algumas orientações de como montar um closet com roupas de inverno estilosas e com economia.

De acordo com Mariana, conhecida no mercado por suas produções fashions inovadoras, o primeiro passo é separa todas suas roupas e fazer assim três divisões:

A pilha do descarte:
Peças que você não usa há seis meses devem ser doadas, você dificilmente usará novamente.

Pilha do concerto:
São aquelas roupas que estão justas ou largas ou precisam fazer um ajuste de costura para ficarem novas de novo, assim você já economiza, sempre é valido reformar.

Pilha do uso:
São as suas peças boas, uteis e essenciais que vão permanecer sem dúvida alguma.

Segundo Raissa jornalista de formação, estudiosa e palestrante sobre o mercado da moda, o objetivo principal é não comprar novas roupas e sim criar novas possibilidades dentro do que você já tem. Como por exemplo, a camisa branca que certamente faz parte do seu look trabalho junto com uma calça escura, ela pode perfeitamente ser usada também com um shorts jeans ou uma saia colorida no final de semana.

Uma outra dica para usar todas as peças sempre é fazer uso agora nos dias mais frios das meias calças, com uma meia calça fio 40, 60 ou 80 você pode perfeitamente usar seu vestido de verão e ficar quentinha, basta um casaco e pronto, a meia cria a possibilidade de trazer as peças mais leves para o frio também.

Muitas vezes não conseguimos enxergar novas possibilidades dentro das nossas escolhas, muitas mulheres têm peças estampadas lindas que acham que só podem ser combinadas com uma outra peça preta, às vezes criar um mix de estampa ou uma variação de cor diferente fica incrível e parece que seu look acabou de sair da loja.

Isso acontece também com os sapatos, principalmente nos looks monocromáticos ou preto e branco podemos sair do comum e acrescentar um calçado colorido.

Apesar disso, para saber se a cor da estação combina com você é fundamental fazer o teste de cores, assim como para saber se um determinado modelo de calça, casaco, vestido vai te valorizar, tem que ser levado em consideração o formato do seu corpo, só assim, no caso de novas aquisições teremos certeza que o investimento será gratificante, finaliza a consultora.