Estilista comenta 5 tendências da moda plus size para a Primavera – Verão 2016 / 2017

moda-plus-size-gracia-alonso

A estilista e modelo de prova Gracia Alonso comenta 5 tendências da moda plus size para a Primavera Verão 2016/2017

::> Estampas: primavera é sinônimo de muita estampa. Os prints florais são clássicos e nunca saem de moda e as estampas geométricas vão invadir as ruas na estação das flores. Uma dica para as mais ousadas é compor um look com mix de estampas, pois além de muito fashionista é extremamente despojado e elegante.

::> Maxi calça: certamente você se lembra da febre da pantalona. Queridinha dos anos 90, a peça ganha destaque nesta estação com um viés mais moderno. Além de confortável, a pantalona é versátil, pois pode ser usada tanto em ocasiões que exigem um dress code social, quanto em dias de relax com uma rasteira.

::> Decote ombro a ombro: esse trend chega para ser o must have da estação. A tendência vem das semanas internacionais e vai casar perfeitamente com o dia a dia da mulher brasileira, que nas temporadas mais quentes enfrenta dias de altas temperaturas e a peça apresenta-se como uma opção fashion e útil no closet feminino.

::> Colete: ótima opção para dar um ar mais despojado no visual, o colete é a terceira peça que fará muito sucesso na Primavera/Verão. Diferente de temporadas anteriores, a peça também virá na versão maxi (tamanho de colete mais longo).

::> Midi: o comprimento midi caiu no gosto das brasileiras nas últimas temporadas e seguirá na Primavera/Verão, principalmente nas saias. Além de muito feminino, o shape permite brincar com diversas blusas e tops.

SITE LOOKS DA MODA:

Looks da Moda Oficial - dicas de moda e beleza - Veículo da Sortimentos.com by Fábio Juchen