Moda acessórios – New Era apresenta bonés inspirados no lendário cineasta Spike Lee

new-era-spike-lee-colecao-heritage-series-1

A New Era, maior marca de headwear do mundo, lança cinco modelos exclusivos de bonés em homenagem a Spike Lee, renomado cineasta americano.

A coleção denominada New Era Heritage Series: 1996 World Spike Lee Collection é a terceira da New Era Heritage Series, que apresenta coleções feitas em tributo aos principais momentos da marca em mais de 90 anos de existência.

Em 1996, o famoso diretor e ícone fashion, Spike Lee, pediu ao atual CEO da marca, Christopher H. Koch, um boné especial, o Red Yankee. O pedido foi inusitado, pois, na época, a New Era só fabricava bonés para as equipes dos times de beisebol profissionais. Após uma permissão especial da equipe da New Era, o boné foi feito e Spike o vestiu durante um jogo do Yankee, pela World Series (série final do campeonato de beisebol da Major League Baseball). O boné vermelho teve uma exposição nacional e muitos pedidos de bonés coloridos foram feitos para a marca.

O original boné vermelho usado por Spike Lee, não só mudou a história da New Era, mas também a visão fashion sobre o acessório. Hoje, a marca produz milhões de bonés por ano em diferentes combinações de cores e tecidos. E para comemorar esse marco da história, a marca lança uma coleção especial.

“A New Era tem um passado e Spike Lee faz parte dessa rica histórica”, disse o curador da New Era, Jim Wannemacher. “Estamos felizes em resgatar isso para os fãs através de um produto especial e também em poder celebrar a grande influência cultural de Spike Lee”, completa.

A coleção conta com cinco exclusivos modelos de bonés do New York Yankees, que trazem a estampa utilizada na World Series, em 1996. As versões em vermelho e azul-marinho serão feitas em couro e em lã 100% pura. Uma versão em branco estará disponível apenas em couro. Todos os bonés terão o interior da aba em cinza, como utilizado pelos jogadores do time na época e virão em uma caixa especial da New Era Heritage Series.