Moda calçados – Como usar oxford nos looks de Verão 2016

lindaella-moda-verao-2016-moda-calcados-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1
Clássico masculino ganhou novas versões para agradar as mulheres

Este modelo de calçado, originalmente masculino, recebeu tal nome por ser popular entre os estudantes da universidade de Oxford, na Inglaterra. Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford se caracteriza por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço.

O clássico também ganhou o guarda-roupa feminino em versões mais modernas e charmosas, como os modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado. Por ser inspirado na moda masculina, usar o oxford com peças mais delicadas e românticas cria um contraponto que garante a dose certa de feminilidade ao visual.

Pode ser usado também com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. Para um look mais sexy, a dica é combinar o modelo com saia ou vestido super curto e acessório vintage.

Cai bem com calças (principalmente os modelos skinny, pantalonas e leggings) e shorts jeans e os de alfaiataria. É perfeito para usar em um ambiente de trabalho, pois fica no meio termo entre um sapato social e um tênis.

E já que a moda traz diversas opções que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo. Mulheres básicas podem investir no preto (com verniz), já as mais ousadas podem escolher uma combinação com o modelo jeans, ambos da marca Lindaella.

Foto: Divulgação/Lindaella