Moda feminina – Cantão lança camiseta que tem 100% da renda revertida para reflorestamento

cantao-floresta-viva-em-mim-colecao-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1

O CANTÃO continua com a proposta de trazer um pouco da floresta para os centros urbanos, participando do movimento Floresta Viva em Mim. A marca lança para o Verão 2016 a segunda coleção-cápsula sobre o tema com uma camiseta-manifesto que traz os guardiões da floresta dos povos indígenas Huni Kuin e tem 100% da renda revertida para a ONG Instituto Canto Vivo, de Recife, que irá reflorestar trecho da Mata Atlântica no Parque Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

A coleção ainda traz vestido estilo cachecouer e bata com estampa feita a partir da reprodução dos guardiões da floresta. O símbolo foi criado pela escritora Anna Dantes é uma representação gráfica de guardiões da natureza. “Desenhei pensando em seres com o poder dos bichos que protegem a floresta, cocares e lanças indígenas que sempre foram os verdadeiros guardiões do planeta”, conta.

cantao-floresta-viva-em-mim-colecao-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-2

O movimento foi idealizado pela Dantes Editora e nasceu do desejo de valorizar a cultura dos povos das matas e auxiliar no resgate do bem-estar das florestas nativas. O CANTÃO foi a primeira marca a se unir ao movimento, quando lançou, no inverno de 2015, uma linha pocket em parceria com a tribo Huni Kuin do Rio Jordão no Acre.

Fotos: Divulgação