Moda feminina – Coleção da Designer Carolina Potrich alia estilo e sustentabilidade

carolina-potrich-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-weslei-torezan-600x350-1
Profissional caxiense desenvolveu modelos em matérias-primas naturais e criou para os looks etiquetas em papel de semente que poderão se transformar em papoulas

Na contramão das grandes redes de moda, que produzem roupas em grande escala, a estilista caxiense Carolina Potrich busca traduzir em suas peças em crochê a filosofia do slow fashion. Transmitindo uma maior consciência ecológica em suas consumidoras, os modelos elaborados pela designer de moda ratificam que bom gosto, durabilidade e sustentabilidade podem andar juntos.

Para a coleção Primavera-Verão 2015/2016, “Meu guarda-roupa de primavera”, por exemplo, Carolina desenvolveu todos os 15 modelos atemporais – vestidos, saias, blusas, coletes e casquinhos – em matérias-primas naturais, como algodão egípcio, viscose e seda. Além disso, a designer de moda se preocupou também com o destino final da tag que está anexada em cada uma das peças.

Combinando perfeitamente com a estação em que a campanha foi apresentada, as etiquetas foram produzidas em papel de sementes, ou seja, se plantadas e cuidadas durante 10 dias, elas poderão se transformar em papoulas: “Além de poder dar um propósito para a tag, acho encantador o fato de ‘virar flor’ na casa de quem compra meu produto”, revela a estilista Carolina.

Fotos: Weslei Torezan