Moda feminina – Fabiana Milazzo traz Inverno 2016 com muita alfaiataria

fabiana-milazzo-moda-inverno-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-agencia-fotosite-600x350-3

A estilista mineira Fabiana Milazzo aposta no “jogo dos opostos” para seu Inverno 2016. A feminilidade característica de Fabiana se une ao universo masculino para que a marca traga, pela primeira vez, peças de alfaiataria, além de outros elementos que se misturam e se complementam, criando uma coleção delicada e forte ao mesmo.

As estampas e bordados trazem o contraponto entre artesanal e tecnológico e foram desenvolvidos ora em cima de formas geométricas, com todo know-how da indústria têxtil italiana, ora em formas orgânicas inspiradas na natureza, como galhos e flores bordados minuciosamente à mão.

fabiana-milazzo-moda-inverno-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-agencia-fotosite-600x350-2

No shapes, Fabiana aposta em saias godês mídi e longas, vestidos ajustados ao corpo que vão do curto ao longo e que trazem detalhes como gola alta, assimetria e um ombro só. Seguindo a proposta da coleção, a marca investe nas peças de alfaiataria como blazers e calças flare cropped.

fabiana-milazzo-moda-inverno-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-agencia-fotosite-600x350-1

Entre os materiais, a grande novidade é o jeans. Em parceria com a Canatiba, a marca traz vestidos e moletons com malha moletom Denim e o Avanguard Duo Core Denim – tecido de alta tecnologia, desenvolvido pela Canatiba e com característica “anti-celulite”-. Materiais nobres como tule de seda e zibeline italianos complementam o Inverno 2016.

Na cartela de cores, tons de rosê que escurecem até chegar ao vinho, assim como o azul que chega gradualmente ao ônix, além do prata.

Fotos: Agência Fotosite