Moda feminina – Liziane Richter lança coleção Verão 2016

liziane-richter-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-2
Inspirada no respeito ao passado e o interesse por repensar o futuro, a marca de couros Liziane Richter cria para o verão 2016 uma coleção repleta de “aromas, sabores”, cores e texturas

Para o verão 2016, a diretora de estilo, Camila Grassi, da marca Liziane Richter, foi buscar inspiração na valorização do consumo de alimentos da terra e o renascimento de técnicas e métodos da pluralidade da cultura de outros tempos com um toque contemporâneo, e apresenta para a próxima temporada uma coleção com uma infinita diversidade de “aromas, sabores”, cores e texturas.

Esse avivamento do respeito ao passado e o interesse por repensar o futuro – que estão em vias de se perder –, andam de mãos dadas com a identidade e carro chefe da marca, criando acabamentos manuais e artesanais – passados de pai para filho, de mestre para aprendiz –, que são traduzidos em recortes cortados à laser localizados, técnicas de estamparia consciente e recortes navalhados e vazados, que remetem ao trabalho artesanal de traçar as palhas em cadeiras. A cartela de cores foi inspirada em temperos, e é composta por tons estonados que vão do azul blueberry ao mostarda açafrão, passeando pelo verde erva, magenta hibisco e o azul anil.

liziane-richter-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1O grande destaque da coleção são os prints exclusivos de hibiscos artsy que ganham três variantes, imprimindo a delicadeza e elegância que a marca propõe contrapondo com a volta do chamois para o verão, que desta vez, recebeu acabamento hidrofugado, prometendo ser o hit da temporada. O couro de Phyton – presente em todas as coleções – mantém o seu espaço, porém para a estação mais quente, ele aparece em cores pontuadas, como o verde hortelã. Vestidos e saias rodadas transitam entre casaquetos, calças, shorts e blusas, que agradam todos os estilos, do esporte chique ao clássico.

Foto: Divulgação