Moda feminina – Novidades na Oui, Chérie

oui-cherie-moda-inverno-2014-moda-acessorios-moda-feminina-2

Tricô feito por presidiários, acessórios de alumínio reciclado e peças que são vendidas na Saks, em Nova Iorque. Essas são as peculiaridades de três novas marcas que chegaram com suas coleções à Oui, Chérie, em Porto Alegre.

A Doisélles, marca mineira especializada tricô e crochê, tem o trabalho artesanal produzido por um grupo de 40 presidiários, todos treinados pela estilista que viu no presídio a chance de ensinar suas técnicas a pessoas que realmente precisavam aprender um novo ofício. As peças são feitas por agulhas grossas e tramas largas, para obter modelagens amplas e modernas.

oui-cherie-moda-inverno-2014-moda-acessorios-moda-feminina-1

Os acessórios de alumínio reciclado, agora disponíveis na Oui, são criados pela designer Jana Favoreto. As peças, além de chiquérrimas, são sustentáveis: dois bons motivos para usá-las.

O hand made contemporâneo da Cecilia Prado se tornou sucesso no Brasil e no mundo. A grife brasileira conquistou lojas como a famosa Saks, da 5ª avenida de Nova Iorque, e agora pode ser encontrada aqui mesmo, em Porto Alegre.