Moda feminina – O espírito livre do verão 2016 da Margô

margo-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1

A crescente correria em grandes centros urbanos faz com que as pessoas valorizem cada vez mais os momentos de pausa e reflexão, buscando alternativas de meditação e auto-conhecimento em pequenos paraísos na Terra.
O verão 2016 da Margô mergulhou em uma viagem incrível pela Ásia Meridional em busca do que é belo, sem se preocupar em referendar as origens, e sim deixando-se encantar pelo novo e diferente.

Com esse espírito de pássaro livre, sem fronteiras, boêmio e com bagagens multi-culturais, a coleção Verão 2016 da Margô chega com cores que surgem dos tingimentos naturais, propondo uma cartela lavada e esmaecida, em sintonia com os elementos da natureza, que inspiram a buscar tranquilidade e paz.

margo-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-3

As estampas ganham inspiração nas pinturas de mehndi que representam boas vibrações, experiência terapêutica e proteção a quem usa. Bordados elaborados remetem às lindas pinturas espalhadas nas paredes da arquitetura desses países. As colagens também aparecem, fazendo alusão a um painel de recordações dessa viagem, assim como a presença de mandalas – palavra que em sânscrito significa símbolo e é uma representação geométrica da dinâmica entre o ser humano e os cosmos.

margo-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-2

A yoga e outras práticas asiáticas inspiram também as formas da coleção. Por isso, as modelagens são confortáveis, frouxas e relaxadas com calças flare, vestidos longos que lembram túnicas, lenços e muitas sobreposições.

Foto: Carol Spliny