Moda feminina – O étnico no inverno 2015 da Sacada

sacada-moda-inverno-2015-moda-roupas-moda-feminina-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1
A carioca SACADA chega quebrando paradigmas e estereótipos na coleção de Inverno 2015. O étnico ganha roupagem urbana. O luxo busca beleza no rústico. A alfaiataria perde a rigidez mantendo a estrutura. As roupas são práticas, com personalidade e livre expressão.

Como não há futuro perfeito sem resgate do passado, para construir o guarda-roupa do inverno 2015, a marca vasculhou as civilizações mais antigas que fundamentaram e deram identidade à América Latina. O tear manual, as cores e as estampas gráficas dos Incas e dos povos dos Andes são geométricas e cheias de energia (incluindo risca de giz e espinha de peixe). Cores vibrantes como o pink Cuzco e o roxo Inca coordenam com tons neutros como terra Nazca, azul Ice e branco Cordilheira.

sacada-moda-inverno-2015-moda-roupas-moda-feminina-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-2

Os maxi cardigans de tricô, peça ícone do inverno 2015, tem estrutura “easy chic”. No universo da mulher contemporânea, nada mais sofisticado do que se sentir confortável. Nada mais atual do que looks femininos com recursos e atitude utilitários. E, assim, os bolsos são fartos e os vestidos minimalistas no comprimento midi ganham pitadas masculinas com se tivessem saído de um filme noir dos anos 30 e 40. Os mantos são usados com calças de alfaiataria com pegada despojada ­ afinal, restringir os movimentos da mulher nunca foi uma atitude moderna.

Fotos: Divulgação/Sacada