Moda feminina – Turbantes para atualizar o look

new-visual-hair-moda-2014-moda-acessorios-moda-feminina-1

Os turbantes voltam à cena para transformar a cabeça das mulheres mais descoladas, trazendo atitude, poder e modernidade ao look. De origem oriental, muito utilizado nas culturas islâmica, africana, indiana e jamaicana, o acessório, há muito, faz história no mundo da moda, enfeitando divas nos anos de 1920, pelas mãos do estilista Paul Poiret e virando febre entre as mais antenadas, nas décadas seguintes.

De volta, com tudo, aos atuais editoriais de moda, o acessório saiu das passarelas para mexer com o imaginário de vários estilos de mulher, das mais discretas, como Hanneli Mustaparta, passando pelas clássicas, como Camila Pitanga, até as ícones fashion, como Alê Ambrósio. Quem não se lembra da bela Claudinha Leitte, posando com um turbante mesclado branco, preto e dourado no Carnaval?

new-visual-hair-moda-2014-moda-acessorios-moda-feminina-2

Não importa a atitude, temperatura ou produção, o assunto do momento é o turbante. Segundo William Lopes da Silva, sócio da New Visual Hair, empresa que produz, com exclusividade, o acessório no Brasil, o turbante é o verdadeiro curinga no guarda-roupa da mulher contemporânea. “É capaz de dar um up em um look básico, como jeans e camiseta, assim como ares descolados a um visual mais sofisticado. Há uma gama enorme de opções, que agradam a todos os estilos de mulheres. É só vestir e criar o seu próprio look”, destaca.

Práticos e fáceis de colocar, os turbantes possuem várias modelagens e são confeccionados em diversos tecidos e estampas, que se adaptam a qualquer look. O acessório pode ser usado no Verão, para proteger os fios, dando mais cor e alegria ao visual, e no Inverno, em tecidos mais encorpados, que fazem a vez do gorro, com mais atitude e estilo.