Moda feminina – Verão 2016 Gypsy da Bo.Bô

bobo-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1Para a estação mais quente e esperada do ano a Bo.Bô transmite em sua coleção Verão 2016 a busca pela liberdade e o espírito Gypsy dos anos 70. Essa inspiração vem para disseminar o Free Spirit do Verão.

As peças são versáteis e perfeitas para diversos estilos; do romântico, com peças fluidas, ao sexy. A forte presença do jeans marca a influência da estética hippie na temporada. Delicados florais e cashmeres indianos se contrapõem a estampas minimalistas, que surgem para dar um toque cosmopolita à coleção.

Além de muito jeans, em diferentes lavagens e peças como calças, saias, blusas, jaquetas boxes e vestidos, a Bo.Bô apresenta também a camurça. Já para a leveza do Verão, renda, seda e crepe aparecem. As batas ressurgem e os vestidos longos serão must-have na estação.

A cartela de cores traz tons neutros como branco, off-white, nude e areia; passando por cores do deserto como mostarda, açafrão e marrom, até cores mais vivas como magenta, laranja queimado, tons de azul e verde tropical. O preto dá forma às peças, e o azul-marinho se destaca pelo jeans, dando um ar de despojamento.

Entre as apostas da marca para a temporada está a Pantacur, tipo de calça mais larga e que pode aparecer mais curta como uma bermuda, ou longa na altura da canela. As saias de tecidos especiais, ora fluidos, ora estruturados; os decotes profundos reguláveis através de botões e zíperes; saias de cinturas altas e marcadas, de comprimento midi, tanto na altura do joelho, quanto na altura da canela são propostas que prometem sair das araras e ganhar as ruas. As sobreposições, principalmente de calça usada com saia, sempre foram uma característica da Bo.Bô e permanecem.

Para complementar a coleção de roupas, a marca investe em lingerie, acessórios e sapatos. A linha de lingerie foi desenvolvida para compor o look, permitindo que fiquem à mostra, com detalhes em tule, tiras e corselets. Entre brincos, colares, braceletes, cintos e clutches, os acessórios acompanham as tendências das roupas e também levam camurça e franja, bem como a linha de sapatos: são sandálias rasteiras, de salto alto e plataforma. Detalhes cheios de referências setentistas e que vão dar às roupas o toque final: vestir com liberdade, conforto e estilo.

Fotos: Divulgação