Moda infantil – Clássicos na coleção DOK Verão 2016

dok-moda-verao-2016-moda-calcados-moda-infantil-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1

Indo ao encontro das necessidades dos pequenos e dos desejos de moda das mamães, a DOK criou seu Verão 2016 a partir da seleção dos clássicos de todas as temporadas. Assim, a estação surge inspirada em modelos que já são consagrados e indispensáveis no guarda-roupa das crianças, buscando oferecer itens modernos e, ao mesmo tempo, atemporais.

Neste conceito, a marca traz para a coleção referências de três temas: navy blue – muito presente nas passarelas do mundo todo, liberty – símbolo que traz romantismo aos modelos – e o folk, presente graças à influência marcante dos anos 70 e da cultura hippie na moda. Os três momentos são traduzidos na coleção em ícones e cores que são a cara do verão tropical brasileiro – incluindo tons de frutas que garantem frescor aos calçados.

dok-moda-verao-2016-moda-calcados-moda-infantil-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-3

Para compor as linhas, a DOK aposta na combinação de materiais foscos e envernizados com tecidos variados. Destaque para os jeans acompanhados por estampas diferenciadas com aplicações de gel em relevo – que caracterizam elementos da tendência navy blue – e para a lona estonada, que promove um aspecto desgastado e atual aos modelos. Para acompanhar as altas temperaturas, o nylon é a escolha, por proporcionar fácil transpiração para os pés.

O highlight da cartela de cores é a aposta em duplas e trios de cores, tanto para elas como para eles. As opções femininas exploram um mix de tons quentes – papaia, cereja, carmim, pêssego, carambola e rosa – que convive com os azuis marinho e celeste e o verde jade. Neutros como branco, preto e palha formam, ainda, elegantes combinações com os metalizados prata e ouro.

dok-moda-verao-2016-moda-calcados-moda-infantil-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-2

Já para os meninos, a DOK apresenta itens sóbrios em cinza, gelo, branco, café e preto, assim como o clássico marsala e uma seleção de azuis – jeans, marinho e royal se destacam. Para contrapor esses tons, a marca ilumina a coleção com vermelhos, laranjas e amarelos, cores que são a cara do verão 2016.

A estamparia revela motivos cheios de bossa e informação de moda. O animal print surge renovado, graças à gama de opções em cores variadas, enquanto os florais e as borboletas imprimem feminilidade aos looks infantis. O folk ganha força na variedade de estampas étnicas, enquanto listras e motivos navy garantem o charme para o dia e para a noite.

dok-moda-verao-2016-moda-calcados-moda-infantil-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-4

Fotos: Divulgação