Moda joias – Joalheria SARA lança coleção Shakespeare

joalheria-sara-moda-verao-2016-moda-joias-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1
Novas peças apresentam inspirações em obras do escritor inglês em comemoração aos 400 anos de morte

A obra de William Shakespeare traduzida em nova versão, uma adaptação livre da designer Laja Zylberman que refaz a trajetória do dramaturgo inglês numa coleção brilhante que reflete seu caráter teatral, complexo e perceptivo. Toda a riqueza existencial dos personagens e obras célebres que entraram para a história e que atravessaram os séculos sem perder o vigor são pano de fundo para o processo criativo da marca.

Hamlet, Ricardo III, Henrique VIII, Romeo e Julieta, A Tempestade, Sonho de uma Noite de Verão, A Megera Domada, A Comédia dos Erros, Othelo, Rei Lear e Macbeth entram em cena na homenagem aos 400 anos de morte do escritor mais influente do mundo, que já no século XVI lapidava a natureza humana em facetas que não mudaram de cara com o passar dos anos – não à toa, as comédias e tragédias mais clássicas de Shakespeare até hoje são levadas ao palco influenciadas pelo teor contemporâneo de suas histórias: a luta pelo poder e a incontrolável ambição dos governantes, o flagrante dos resultados destrutivos e corruptos do Estado, a crueldade dos fatos que não suprem da audiência qualquer tipo de alívio e, claro, os amores inflamáveis e os egos feridos, a fantasia e o romance espirituoso, a sagacidade dos heróis e a inteligência dos vilões.

Sua obra continua sendo interpretada e representada no cinema e no teatro, além de ter nos deixado um enorme legado na literatura e na filosofia. Conclui-se que ele está vivo mais do que nunca!

“Criei joias modernas com pinceladas de sua época, especialmente da Era Tudor. Espero que vocês apreciem.”, conta Laja Zylberman.

Foto: Divulgação