Moda masculina – O Verão 2016 da Raffer

raffer-moda-verao-2016-moda-ternos-moda-masculina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1

Desenhos e cores que chamam atenção, assim como tecidos estampados, incorporaram-se no vestuário masculino, dominando a lista do atual. Formas e estilos dos anos 60 e 70 predominam. Lapelas estreitas, juntamente com algumas levemente mais largas identificam as linhas de alfaiataria da Raffer.

Variedade de matizes, cores e estampas, anteriormente fora dos limites das roupas masculinas, se fazem presente nesta temporada.

Fazem parte da estação uma moderna coleção de tecidos de linho, algodão, mistos, lãs superfinas e Poliéster-viscose, desde os lisos aos maquinetados, passando por listras e xadrezes, jacquards, estampados e florais. E é nestes últimos que a influência dos 70’s se faz presente, estampando em tecidos, forros e entretelas a identidade da década, tornando-se o ponto alto da campanha.

Tecidos e Forros dão uma sutil aparência de clima cálido as coleções da Raffer. O branco, off-white, incluindo os tons de creme, bege e marfim são perfeitos para o verão. Os tons pastéis; celestes, verde, rosa e cru; e os vibrantes, turquesa, amarelo e azul royal, compõem a paleta de cores desta seleção.

Os diferentes tons de azul, são as cores prediletas da estação. Tais tendências se fazem presente e ganham ênfase nas diferentes linhas da Raffer.

raffer-moda-verao-2016-moda-ternos-moda-masculina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-2

A Raffer Cool Summer Collection tem como destaque os xadrezes com padrões que vão do “Príncipe de Gales” ao “Check and Plaid”, além de uma exuberante coleção de tecidos exclusivos de alfaiataria, tendo à sua disposição uma vasta gama de trajes e paletós Slim, e Super Slim Fit com acabamentos sofisticados. Por sua vez a Raffer Cool Sports Club, tem como bandeira, uma linha de Blazers desestruturados.

Com um enfoque diferente, onde a cerimônia “vai para a rua” através de uma combinação de tecido e cetim para o dia a dia, a Raffer Trend, dá continuidade à sua linha de trajes e Blazers Super Slim Fit, com influência dos anos 60 e 70. Sua estética é altamente refinada, em acabamentos e design, onde o “Luxury” faz parte de uma nova atitude do homem moderno e atual. Uma experiência de vestir o novo.

A Raffer Co. traz, não só uma linha trajes Slim Fit com tecidos exclusivos e forros contrastantes, mas também uma enorme variedade de camisas e gravatas, que juntamente com a linha Raffer Executive Suits completam o guarda-roupa cotidiano do homem executivo.

Feitos a partir de lãs finíssimas, os Super 120´s, 130´s, 140´s e 160´s, provenientes da raça Merino Australiano e Cashmere Mogol, acompanhados de “Canvas” ou entretelas de lã, algodão e crina, a Raffer Platinum Collezione, apresenta uma coleção de trajes Half Canvas e Normal Canvas. Proporcionando como resultado final contornos do corpo de uma forma mais natural, características próprias de uma alfaiataria Finito a Mano ou Feito a Mão.

Por fim, a Raffer Yachting e Nautic compõe uma linha Sport Wear, “Urban & Nautic” composta de Blazers, jaquetas, calças e bermudas.

Foto: Divulgação/Raffer