Looks da Moda nas Academias Mulheres maquiadas em exercicios fisicos

Especialista comenta a moda das mulheres praticarem exercícios nas acadêmias com maquiagem

Looks da Moda nas Academias Mulheres maquiadas em exercicios fisicos

Moda na Acadêmia

Maquiador e hair stylist Rick Farias comenta sobre a nova tendencia de beleza do mundo fitness e revela os segredos de musas como Gracyanne Barbosa para pegar pesado nos treinos e continuar bonita e maquiada.

O corpo ‘sarado’ é o ideal de todas as mulheres que treinam e praticam atividades físicas. No entanto, unindo beleza e fitness, uma nova tendência tem atraído cada vez mais adeptas: a maquiagem para malhar. Quem pratica corrida ou qualquer atividade física ao ar livre, provavelmente já usou protetor solar com cor, que dá aquela uniformizada básica na pele. Com o segmento fitness em alta surgiram diversas linhas de make criadas especialmente para a prática de esportes.

O maquiador Rick Farias, conhecido por ser responsável por produzir as estrelas no canal Multishow, da Rede Globo, fala sobre essa nova tendência que estão fazendo sucesso para suar a camisa sem perder o glamour: “hoje existem cosméticos para a corrida, de gel anti-assaduras a leave-in para os cabelos, e todos são à prova d’água, do suor e com filtro solar. Tem base, rímel, blush, corretivo, iluminador e até gloss e pó translúcido”, comenta Rick.

A ideia de se maquiar para treinar é uma boa opção pra ficar bonita mesmo pegando pesado na academia, e os produtos disponíveis no mercado em geral entregam o prometido. Sobre qual produto usar, Rick tem mais algumas dicas: “o uso de cada produto varia com o treino e com as preferencias de cada uma. Para os momentos de suor intenso, como corrida e spinning, sugiro usar apenas base e corretivo. Já para os treinos de fortalecimento, como pilates e musculação, um visual completo com blush e iluminador podem vir a calhar. Gloss com glitter pode deixar o visual muito montado, de festa, e não ser uma escolha adequada para as que usam pouca maquiagem e buscam um visual mais natural. Lembrando de escolher sempre produtos próprios para a prática esportiva ou à prova d’água”, conclui Rick Farias.

Moda nas Academias Mulheres maquiadas em exercicios fisicos

Mas será que funciona ? Saiba o veredicto de Rick Farias:

:: BASE: A maioria das bases para malhar são em bastão, e fáceis de passar, sem ajuda de esponja ou pincel. Apesar de ser bem leve, a cobertura é perfeita. Você vai estar pingando de suor, mas o visual uniforme da base permanecerá intacto.

:: CORRETIVO: As marcas disponíveis no mercado oferecem cobertura média, se comparada com a base, mais forte. Igualmente fácil de passar e permanece intacto até o final da corrida ou treino.

:: BLUSH, BATOM E SOMBRA: Testei as principais marcas em clientes que treinam, e o resultado é que realmente elas seguram bem, e não saem com facilidade durante o treino. Mas é preciso ter cuidado e usar pouco, para não ficar com o visual de balada dentro da academia.

:: ILUMINADOR + PÓ TRANSLÚCIDO + GLOSS: Se você transpira muito quando corre ou pratica atividades aeróbicas, também vai achar este trio desnecessário, pois o suor acaba eliminando o efeito dos produtos. Não recomendo para a prática esportiva.

O especialista ressalta que existem perfis diferentes de make para malhar. “Algumas mulheres, influenciadoras digitais como Gracyanne Barbosa e Raissa Oliveira, que precisam estar sempre bem maquiadas na academia para fotos, preferem uma produção mais intensa. Já, outras, preferem uma make mais básica. As mais discretas, arrasam nas academias usando base 3 em 1 (bbcream), Rimel, e um gloss à prova d’água”, indica Rick.

SITE LOOKS DA MODA:

Looks da Moda Oficial - dicas de moda e beleza - Veículo da Sortimentos.com by Fábio Juchen