Moda roupas – Coleção Inverno 2015 da Alcaçuz

making-of-alcacuz-inverno-2015

Para a criação da coleção inverno 2015, a equipe de estilo homenageia as criadoras da Alcaçuz e os 30 anos da marca através do universo das artes gráficas, e de um estudo detalhado de modelagens e silhuetas best sellers desenvolvidos durante todos estes anos.

As estampas artsy, pintadas a mão como obras de arte, os efeitos de textura na superfície de tecidos com toque artesanal como os matelassês e bordados, o floral gráfico desenvolvido por uma artista plástica e muitos outros detalhes especiais trazem um ar “fun” e contemporâneo aos looks.

Shapes super femininos, comprimentos midis, alfaiataria impecável, normalcore, minimalismo, conforto e praticidade, recheiam as araras com peças cada vez mais dinâmicas e democráticas.

Tecidos e materiais

Diferentes tipos de jacquard com desenhos exclusivos, a leveza da seda, viscoses puras ou mistas com seda, malhas de diferentes pesos (do neoprene a malha washed leve e com toque super soft), tecidos com textura que lembram tricot, o conforto do modal e do jersey, gabardines tecnológicas para a alfaiataria, crepes, sarjas, tweeds, alpaca e lãs.

O tricot e o couro merecem atenção especial no inverno 2015. Para saias e tops de tricot  foi desenvolvido fios que lembram denim. Calças, saias, vestidos, jaquetas e casacos de couro com toque ultra soft e coloração exclusiva.

Crédito: Debby Gram