Moda roupas – Cores fortes e tecidos fluidos dão o tom da coleção Primavera/Verão 2016 da Beagle

beagle-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-masculina-looks-da-moda-foto-lucion-luna-600x350-2
Valorizando as origens: O Farol de Santa Marta, em Santa Catarina, foi escolhido como cenário para a campanha

A grife catarinense Beagle apresenta a coleção Primavera/Verão 2016 e aposta no conforto através de tecidos fluidos, traduzindo o lifestyle de quem tem como ideais a aventura e a liberdade. O colorido forte das peças anuncia a chegada da estação quente que pede leveza e frescor nos looks.

Após dar a volta ao mundo, a Beagle retorna para um encontro com suas raízes. Por isso, o visual deslumbrante do Farol de Santa Marta, localizado em Laguna, a 131 km ao sul de Florianópolis, foi escolhido como cenário para a campanha. As paredes, feitas de pedra, areia, barro e óleo de baleia, tem dois metros de espessura e 24 de altura e ajudam a manter as embarcações longe da Pedra do Campo Bom, local de muitos naufrágios. O farol é atualmente um dos mais potentes do Brasil, com 85 quilômetros de alcance e possui também um radiofarol, que faz o balizamento aeronáutico dos voos entre Porto Alegre/RS e Florianópolis/SC.

beagle-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-masculina-looks-da-moda-foto-lucio-luna-600x350-1

A combinação de cores das peças e da paisagem retratam a cartela escolhida para a coleção, que vai dos tons neutrals e terrosos aos coloridos, explorados em estampas florais e tropicais. Além da Marsala, eleita cor de 2015 pela Pantone, a Beagle explora também tons terrosos como black coffee e mahogani. Entre os neutros estão macadâmia e forest. As cores frias, mesmo coadjuvantes, aparecem com os azuis como mônaco, ocean e marinho, e entre os verdes estão o marine, mint e evergreen. As protagonistas da coleção Primavera/Verão 2016 são as cores quentes em tons de rosa, vermelho e laranja.

Para valorizar o conforto e o frescor das peças, foram selecionados tecidos como voils e viscoses para compor a coleção. Outro protagonista é o Jeans, que assume um importante papel na coleção Primavera/Verão 2016 da Beagle e aparece com lavações de claras a escuras e modelagens diferenciadas.

beagle-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-masculina-looks-da-moda-foto-lucio-luna-600x350-3

Coleção Feminina
Especialmente desenvolvida para o calor tropical brasileiro, a Coleção Feminina chega com vestidos que vão de curtos a longos, trazem estampas coloridas e modelagem moderna para valorizar o corpo feminino. Para as batas, a Beagle investiu em peças mais soltas que remetem ao espírito de leveza da marca, com modelos fresquinhos e confortáveis.

A jardineira continua chamando a atenção das mulheres, e para atender a demanda feminina, a Beagle apresenta o modelo repaginado, em moletom, com lavação diferenciada colorida, mais leve e confortável para curtir o verão.
Entre os jeans, a Beagle segue as tendências e traz a calça Hot Pant, caracterizada pelo cós mais alto. Como defensora do modelo Slim Flare, que vem ganhando mercado e novos adeptos, a Beagle traz essa modelagem em diversas lavações.

A moda Beachwear chega com coleção cápsula com três estampas coloridas em oito modelos que expressam a personalidade Beagle, em peças com muito estilo. Tons de azul, rosa, marine e amarelo se destacam entre as cores usadas nas peças lisas e estampadas, vão desde as mais claras às mais fortes, em combinações alegres e despojadas.

beagle-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-masculina-looks-da-moda-foto-lucio-luna-600x350-4
Coleção Masculina
Para contar a história do verão 2016 de forma única, a Coleção Masculina traz diversos temas que se interligam e demonstram o lifestyle do homem. Começando pelas as T-shirts que trazem estampas exclusivas e autorais, protagonizando looks perfeitos para os dias de primavera e verão.

As camisas aparecem com tecidos leves  tornando a coleção mais contemporânea e clean. Um convite à aventura em dias de muito sol e calor. Já as bermudas em jeans e estampadas chegam com lavações diferenciadas.

Uma das apostas da Beagle para a estação são as polos que voltam com tudo. O estilo super clean e as malhas diferenciadas fazem dessas peças opções para composições com estilo e descontração.

A cartela de cores chega com tons mais neutros e terrosos que aparecem em grande parte da coleção, no entanto cores fortes também aparecem com lavações diferenciadas e estonadas.

Fotos: Lucio Luna/Divulgação