Moda roupas – Customização de roupas é uma opção para economizar em tempos de crise

Kika-Miranda-customizacao-roupas-moda-feminina-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1
Seja por causa da crise ou para ter um produto exclusivo, muitas pessoas tem optado pela customização. A personal sytlist Kika Miranda da grife K Conceito dá algumas dicas para quem deseja personalizar uma peça.

Kika revela que antes de iniciar o processo de customização é necessário realizar um planejamento. “É fundamental ter um planejamento, ainda mais para quem não tem intimidade com este tipo de trabalho. Também é importante incluir quais materiais serão usados, assim evita-se que a roupa se estrague durante a customização”, diz Kika.

Usar materiais de fácil aplicação como pedrarias, tachinhas, spikes, glitter e paetês é um bom caminho para os iniciantes. Outro item primordial é usar a criatividade e pesquisar pela internet. “Hoje a internet oferece um vasto conteúdo sobre customização e pode ser um bom lugar para pesquisar sobre o tema”, diz Kika

O benefício da customização é gerar peças exclusivas, de acordo com a personal. “É poder reinventar uma roupa que não está mais em uso, modernizá-la ou até mesmo transformá-la em outro produto”.

Já para aqueles que não tem prática, Kika Miranda ajuda as clientes de sua loja K Conceito na criação de novos looks aproveitando suas peças antigas. “A proposta é ajudar as mulheres a deixar suas roupas mais descoladas e mostrar que podemos repaginar mesmo realizando poucas modificações”, explica Kika.

Foto: Divulgação/Kika Miranda