Moda roupas – Jeans é o protagonista da coleção Verão 2016 Patogê

patoge-moda-verao-2016-moda-roupas-jeans-moda-femeninia-masculina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1
O jeans, tecido mais democrático do mundo fashion, ganha na coleção Verão 2016 o status de luxo e passa a ser, não só a matéria prima principal, como o centro das atenções do verão 2016 da Patogê. Apostando nessa nova pegada do jeans, a Patogê lança a linha “Jeans Exclusive”, que são peças de tiragem limitada, com bordados luxuosos, texturas hand made e acabamentos especiais.

Outro elemento de destaque fica a cargo do power denim, que aparece em skinnys e calças de cintura super alta. Esta linha abusa dos tecidos tecnológicos e reforça a importância do conforto e da liberdade de movimentos, sem perder a característica trendy das peças.

Brincando com shapes diferentes e com um toque de alfaiataria, o jeans aparece em peças jamais imaginadas. São calças culotte, saias trompete, tops, vestidos fluídos e camisas diversas que trazem uma nova abordagem à coleção. A tendência “all jeans” ainda forte, aparece mais democrática em meio a misturas de lavanderia, raw denim e visual vintage, em um mesmo look.

patoge-moda-verao-2016-moda-roupas-jeans-moda-femeninia-masculina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-2

O clima étnico-boho também foi uma das apostas da temporada. O perfume dos anos 70 está presente nas batas amplas, cintura alta, calça flare e macacões. Tecidos leves e fluídos como algodão, viscose, laise e organza agregam frescor ao jeans desfiado com aspecto vintage.

Além dos tons claros como o branco e off-white, uma gama de cores primárias e energéticas como o vermelho, amarelo, fúcsia, laranja e turquesa se misturam nas estampas exclusivas ,em repetições étnicas de diferentes tribos e nos guia para uma imersão cultural.

As lavagens estão mais flats na estação 2016, mas ainda trabalhadas dentro do espírito vintage. O jeans não lavado, no seu aspecto bruto, também tem presença marcante na coleção. Atenção especial ao white denim, com seus acabamentos desfiados e puídos, ideal para se misturar às peças leves e claras, trazendo à tona a importância de nos reconectarmos com nós mesmos, com a natureza e com a vida.

Foto: Divulgação