Wanderley Nunes alerta sobre os cuidados com a cutícula do cabelo

Foto : AllImpress

Foto : AllImpress

Ter um cabelo bonito por algum tempo nem sempre é sinônimo de fios inteiros e saudáveis. Alguns procedimentos capilares maltratam os cabelos e merecem atenção quando realizados. Entre os cortes que podem causar danos aos fios, o bordado pode não ser tão benéfico para os fios quanto parece.

Segundo Wanderley Nunes, o procedimento – quando feito frequentemente e de forma não especializada – maltrata a cutícula do cabelo e, ao invés de ajudar a acabar com as terríveis pontas duplas, pode deixar os cabelos ainda mais incontroláveis.

O corte é famoso por restaurar o cabelo danificado sem diminuir o comprimento ou o volume dos fios. A técnica geralmente é feita a seco com uma máquina apropriada ou, de forma mais simples, com a tesoura. Dentre os resultados prometidos estão: os cabelos embaraçam menos, ficam mais brilhosos, macios e com menos frizz. No entanto, nem sempre é o que acontece, principalmente quando não é realizado em local apropriado.

Wanderley comenta que existem outras soluções menos “perigosas”. ‘’A pessoa que tem cabelos porosos precisa tratar os fios para as escamas se fecharem, de modo que fiquem maleáveis”, afirma o cabeleireiro. Segundo ele, essa é a melhor forma de acabar com o frizz e com as pontas duplas.

SITE LOOKS DA MODA:

Looks da Moda Oficial - dicas de moda e beleza - Veículo da Sortimentos.com by Fábio Juchen