Rock in Rio 2019 : dicas da consultora de moda Marcia Jorge

Moda Feminina – Dicas de Moda

Mais uma edição do Rock in Rio se aproxima – os shows começam em 27 de setembro – e esse grande festival de música mundialmente conhecido é um palco (não só para os artistas!) para desfilar novas tendências e estilos cheios de personalidade. A moda está presente em tudo e nos dias dos shows não será diferente, pois os looks têm o poder de transmitir mensagens e mostrar quem você é! A Consultora, Stylist e Editora de Moda, Marcia Jorge, comenta algumas tendências para o evento de 2019 e dá dicas para se inspirar e aproveitar com o seu próprio estilo!

*O Rock in Rio por si já é um clássico, então nada mais interessante que também apostar em clássicos como o jeans em todas as versões, modelos e lavagens, calças, saias, shorts, jaquetas, jeans, e também a boa e velha camiseta, seja qual for o estilo, a cor, a estampa, usada do jeito que preferir. Xadrez também é um clássico legal para a ocasião. E a brincadeira é misturar os clássicos com histórias atuais, como combinar muitos tipos de xadrez no mesmo look, fazer sobreposições improváveis, como tops modernos em cima de T-shirts clássicas, aconselha a profissional.

*Sobre as tendências para o RiR desse ano, Marcia explica que além dos clássicos, vale pitadas de irreverência sim! “Estamos em um momento delicioso na moda, de experimentar, ousar, inventar com mais liberdade. Esse papinho de que isso é correto, isso não, pode ou não pode, certo e errado… é velho! Agora o certo, é o que é certo para cada um e o que o faz se sentir bem. Nessa liberdade, vem a brincadeira do “Dress to Impress” vestir para impressionar, dentro da tendência de brincar com o exagero, seja em mangas volumosas, brilho de dia sim, mistura de tecidos que eram considerados “de festa” em looks casuais, como o tule, o tafetá, as plumas, o paetê e os babados. O grande barato é quebrar limites e se divertir.” Completa que ama a ideia de usar jardineiras e macacões , que também são hit. Assim como criar histórias com hotpants saias  e vestidos com transparência. Mistura de listras, flores, poás e animal prints, também são bem-vindas. Chapéus, bonés, boinas, óculos em cores e shapes diferentões…

A Stylist também dá dicas do que não fazer: “É um erro apostar em peças desconfortáveis, que de alguma forma atrapalharão sua liberdade de se movimentar, de andar, de dançar e ser feliz: nada de sapatos desconfortáveis (prefira ir com aquele que você já conhece e ama –  seja sapato, botas ou tênis!), salto agulha, ou comprar sapato novo pra ir no festival, nem pensar! As bolsas enormes também não são uma boa pedida: por conforto, liberdade e também por segurança.” Prefira as pequenas a tiracolo, complementa.

E por fim, a grande dica é “Se inspirar nos ídolos que amamos ou criar algo inspirado em nós mesmos ou em quem gostaríamos de ser, não tem regra!  A boa pedida é que os anos 80 estão com tudo, então, brincar de ser Freddie Mercury, Elton John, Madonna 80’s, Kiss, Prince, David Bowie, Cindy Lauper por um final de semana, pode ser maravilhoso!!!”, finaliza Marcia.