Looks da Moda Feminina
Hair stylist Sandra Zapalá : sim, é possível iluminar o cabelo cacheado com segurança
Muitas são as dúvidas sobre os cabelos cacheados… Você sabia que esse tipo de cabelo é naturalmente mais sensível devido a curvatura dos fios que dificultam que a oleosidade da raiz chegue até as pontas ? Este é um grande desafio a ser vencido durante um processo de clareamento seguro.
Justamente por desconhecerem esta característica dos próprios fios, muitas cacheadas já sofreram danos irreversíveis após descolorações realizadas com técnicas inadequadas que levaram a “perda” da curvatura nas pontas dos cabelos devido ao ressecamento extremo.
Se a intenção é iluminar as madeixas é muito importante fazer uma boa avaliação para verificar a saúde dos cachos e definir o grau de descoloração mais seguro para cada caso. Já as clientes que buscam por uma “abertura” maior, o ideal é que o processo seja feito aos poucos, dando um intervalo entre a repetição do processo de clareamento para que não haja ressecamento, quebra e perda dos cachos.
“Os cabelos cacheados possuem muito mais fios na raiz do que nas pontas, justamente por esse motivo a minha técnica de clareamento preferida é a de ombré hair que são mechas eriçadas que fazem um degrade natural com o intuito de evidenciar mais as pontas do que a raiz do cabelo. Os tons que indico são o dourado, caramelo e o mel acobreado”, diz a hair stylist Sandra Zapalá .
Outro ponto indispensável para garantir a segurança desse procedimento é fazer uma boa hidratação antes do clareamento para “blindar” os fios para receber a descoloração. Já com os cabelos iluminados, Sandra recomenda a inclusão de um cronograma capilar completo que consiste em incluir na rotina diária de manutenção, máscaras que possuem fórmulas específicas para hidratar, nutrir e reparar os fios que foram descoloridos recentemente.