Dicas para uma sobrancelha perfeita: saiba o que fazer e evitar

sobrancelhas perfeitas

Sobrancelha perfeita

Dicas para uma sobrancelha perfeita: saiba o que fazer e evitar. Profissional dá dicas valiosas que trazem charme e leveza ao rosto

Quem já cometeu ou já viu erros em sobrancelhas sabe a diferença que esse pequeno detalhe pode trazer na harmonização do rosto. Em contrapartida, o designer perfeito leva dá moldura um grande diferencial e remete um ar natural para o rosto.

O micropigmentador e designer de sobrancelhas Biel Portella, explica que todo cuidado é pouco quando o assunto é o desenho perfeito. “O deslize mais comum é “dar aquela limpadinha” que na maioria das vezes é retirado em excesso e deformando o formato natural,” alerta.

O profissional lista abaixo dicas valiosas para ainda tem dúvidas de como manter um designer perfeito. Confira:

:: Sempre recomendo a procura de um bom profissional, de confiança e com boas recomendações. Por isso, mantenha-se longe da pinça!

:: Em hipótese alguma utilize lápis de olho ou de escrever (6B) para o preenchimento. O uso desses produtos podem ocasionar em quedas que em uma grande maioria são irreversíveis.

:: Utilize sombras específicas para a área ao preencher.

:: Além das sombras, outra alternativa é o uso de lápis dermatográfico. Ele é outro produto específico para a área.

:: Um método utilizado em salões e estúdios é o da micropigmentação. A técnica trás um ar natural para o designer.

:: Não use uma tonalidade mais escura que a original. O aspecto fica pesado e feio. Utilize uma cor uniforme para o preenchimento de falhas.

:: Nunca deixe o início da sobrancelha com o início marcado “quadradão”.

:: Caso não tenha tempo ou dinheiro para fazer com profissionais, manter a área penteada com rímel incolor fica bem legal e trás uma boa definição.

:: A dica é para quem tem um designer mais arredondado: utilizando uma colher na parte inferior da sobrancelha é possível definir com um alinhamento perfeito. Se mesmo assim, você deseja retirar os pêlos em casa lembre-se de ter segurança e medir corretamente a retirada para não cometer excessos.

Cirurgião vascular comenta a importância da prevenção de varizes

Vipagi Biquinis da Moda Praia Leticia Daniela 2019

Prevenção de varizes

As mulheres, principalmente, costumam prestar mais atenção às pernas quando a temperatura está mais quente, época de vestidos curtos, shorts e biquínis. É nesse período que, normalmente, observam o aparecimento de vasinhos que acreditavam não estar ali anteriormente.

Ficar muitas horas de pé ou sentado, levar uma vida sedentária, e fazer uso de anticoncepcionais e de cigarros, além da tendência hereditária, são fatores que colaboraram para o desenvolvimento de problemas circulatórios. O calor somente propicia a dilatação venosa dando maior visibilidade aos casos já existentes.

Por isso, é muito importante que as pessoas continuem a cuidar da saúde e da qualidade de vida o ano todo. Durante o inverno, por conta do frio, é comum a redução da prática de exercícios e o aumento do consumo de alimentos mais calóricos, o que pode propiciar o aparecimento de problemas circulatórios periféricos, além de varizes e vasinhos nas pernas.

“Sem dúvida a prevenção é sempre importante. Essa prevenção passa pela prática regular de atividades físicas – sempre orientada pelo médico -, adotar uma dieta saudável, abolir o tabagismo, evitar ganhos de peso e utilizar meias de compressão diariamente”, orienta o cirurgião vascular Gustavo Solano, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e da International Society for Vascular Surgery.

“Meias de compressão também são muito importantes para a prevenção e tratamento de problemas venosos. A compressão graduada garante uma maior compressão a partir do tornozelo e diminui à medida que sobe em direção à coxa, facilitando o retorno do sangue. As meias também colaboram na prevenção e tratamento das varizes, inclusive no pós-operatório e são muito úteis ainda prevenindo problemas circulatórios durante e após a gravidez, além de atuar no controle do edema nas pernas”, destaca o especialista.

Cabelos cacheados : Curly bangs

Cabelo-Curly-Bangs--looksdamoda

Assumir os cachos é uma moda que veio para ficar. A tendência de deixar os cabelos mais naturais possíveis, sem procedimentos químicos que podem danificar os fios e prejudicar a saúde dos cabelos, faz com que as marcas do segmento estejam sempre atentas para lançar produtos que atendam a essas necessidades.

Cabelo-Curly-Bangs--looksdamoda

Curly bangs são tendência para as cacheadas
Para as mais ousadas, as curly bangs, ou franjas encaracoladas, são tendência do momento. A ideia é deixar que os cachos fiquem naturais, sem usar escova ou chapinha. O visual descolado e moderno combina com rostos menos arredondados, já que o corte confere volume. A proposta vale para cortes de diferentes comprimentos, indo dos mais curtos até os médios.

Dicas de Beleza : mudar o visual dos cabelos com “Tic Tac”

dicas beleza cabelos tic tac

Dica de Beleza

Mudar o visual dos cabelos de forma simples e rápida é um desafio diário para a mulher moderna, mas a rotina intensa do dia a dia muitas vezes impede que isso se torne realidade. Um procedimento muito fácil e prático que pode ser realizado em casa são os apliques de Tic Tac. O recurso também opção para mudar o visual sem o uso de química.

“Esse tipo de aplique você encontra pronto em várias cores e texturas”, lembra a empresária e hairstylist, Léia Abadia. “Com esse procedimento você não agride o cabelo com química, além de ser uma opção barata que pode ser feita em casa”, finaliza. Pensando nisso, LOOKS DA MODA apresenta duas sugestões : uma com peça roxa e outra com peça vermelha. Confira:

dicas beleza cabelo tic tac

1. Desembarace os cabelos
2. Com o auxílio de um pente, divida os cabelos na diagonal.
3. Com um pente você vais desfiar os cabelos onde os clips de Tic Tac serão aplicados.
4. Não há limite da quantidade de fileiras.
5. Ao finalizar a aplicação faça o penteado que achar mais interessante para a ocasião que deseja usá-lo.

Fotos: Vinícius Hawk | Modelo Agência Tess Models

Especialista comenta a moda das mulheres praticarem exercícios nas acadêmias com maquiagem

Looks da Moda nas Academias Mulheres maquiadas em exercicios fisicos

Moda na Acadêmia

Maquiador e hair stylist Rick Farias comenta sobre a nova tendencia de beleza do mundo fitness e revela os segredos de musas como Gracyanne Barbosa para pegar pesado nos treinos e continuar bonita e maquiada.

O corpo ‘sarado’ é o ideal de todas as mulheres que treinam e praticam atividades físicas. No entanto, unindo beleza e fitness, uma nova tendência tem atraído cada vez mais adeptas: a maquiagem para malhar. Quem pratica corrida ou qualquer atividade física ao ar livre, provavelmente já usou protetor solar com cor, que dá aquela uniformizada básica na pele. Com o segmento fitness em alta surgiram diversas linhas de make criadas especialmente para a prática de esportes.

O maquiador Rick Farias, conhecido por ser responsável por produzir as estrelas no canal Multishow, da Rede Globo, fala sobre essa nova tendência que estão fazendo sucesso para suar a camisa sem perder o glamour: “hoje existem cosméticos para a corrida, de gel anti-assaduras a leave-in para os cabelos, e todos são à prova d’água, do suor e com filtro solar. Tem base, rímel, blush, corretivo, iluminador e até gloss e pó translúcido”, comenta Rick.

A ideia de se maquiar para treinar é uma boa opção pra ficar bonita mesmo pegando pesado na academia, e os produtos disponíveis no mercado em geral entregam o prometido. Sobre qual produto usar, Rick tem mais algumas dicas: “o uso de cada produto varia com o treino e com as preferencias de cada uma. Para os momentos de suor intenso, como corrida e spinning, sugiro usar apenas base e corretivo. Já para os treinos de fortalecimento, como pilates e musculação, um visual completo com blush e iluminador podem vir a calhar. Gloss com glitter pode deixar o visual muito montado, de festa, e não ser uma escolha adequada para as que usam pouca maquiagem e buscam um visual mais natural. Lembrando de escolher sempre produtos próprios para a prática esportiva ou à prova d’água”, conclui Rick Farias.

Moda nas Academias Mulheres maquiadas em exercicios fisicos

Mas será que funciona ? Saiba o veredicto de Rick Farias:

:: BASE: A maioria das bases para malhar são em bastão, e fáceis de passar, sem ajuda de esponja ou pincel. Apesar de ser bem leve, a cobertura é perfeita. Você vai estar pingando de suor, mas o visual uniforme da base permanecerá intacto.

:: CORRETIVO: As marcas disponíveis no mercado oferecem cobertura média, se comparada com a base, mais forte. Igualmente fácil de passar e permanece intacto até o final da corrida ou treino.

:: BLUSH, BATOM E SOMBRA: Testei as principais marcas em clientes que treinam, e o resultado é que realmente elas seguram bem, e não saem com facilidade durante o treino. Mas é preciso ter cuidado e usar pouco, para não ficar com o visual de balada dentro da academia.

:: ILUMINADOR + PÓ TRANSLÚCIDO + GLOSS: Se você transpira muito quando corre ou pratica atividades aeróbicas, também vai achar este trio desnecessário, pois o suor acaba eliminando o efeito dos produtos. Não recomendo para a prática esportiva.

O especialista ressalta que existem perfis diferentes de make para malhar. “Algumas mulheres, influenciadoras digitais como Gracyanne Barbosa e Raissa Oliveira, que precisam estar sempre bem maquiadas na academia para fotos, preferem uma produção mais intensa. Já, outras, preferem uma make mais básica. As mais discretas, arrasam nas academias usando base 3 em 1 (bbcream), Rimel, e um gloss à prova d’água”, indica Rick.