Jeanswear : modelos e tendências da moda verão 2020

Moda Feminina – Moda Verão – Moda Jeans
Moda Feminina – Moda Verão – Moda Jeans
Moda Feminina – Moda Verão – Moda Jeans

Moda FemininaModa VerãoModa Jeans

A especialista em jeans Patrícia Guimarães, fundadora da Patrícia Guimarães Jeans Wear separou algumas peças que são a cara da estação mais quente e mais aguardada por muitos – o verão! Pra quem quiser aproveitar a temporada de calor com conforto e de olho nas tendências, a dica é não perder as dicas abaixo:

1.    Assimétricas e versáteis

Verão e saia jeans são a combinação perfeita! Para gostos e ocasiões distintas, a especialista Patrícia Guimarães sugere dois modelos, ambos assimétricos – tendência da estação:

O primeiro é a minissaia, com bolsos frontais, botões forrados e barra desfiada. Já o segundo é uma saia com comprimento um pouco maior: frente mais curta em corte “v”, desfiados e com elastano na composição. 

2. Queridinha absoluta!

A calça giletada não poderia ficar de fora desta seleção. Sucesso em qualquer estação, a Patrícia Guimarães Jeans Wear lançou mais uma opção do modelo para quem, mesmo em dias de calor, não abre mão de usar peças como calças jeans: “A calça giletada é a queridinha do momento. Com a barra na altura do tornozelo, cintura alta e desfiados, os detalhes são pensados para enriquecer o visual e valorizar o corpo da mulher”, conta Patrícia. 

3. Mix de lavagens

Mix de lavagens e de texturas nunca saem de moda. Unindo as lavagens clara e escura, o short bicolor, por exemplo, é uma peça casual chave para a estação: “Detalhes em lavagens diferentes enriquecem o look, sendo impossível passar despercebido. As barras desfiadas dão o toque final para o ar descontraído e leveza que a temporada mais quente pede”, afirma Patrícia, que também aposta no mix de lavagens para calças jeans: “Ar de modernidade e casualidade”, completa.

Festlingerie em Juruaia : negócios e lançamentos da moda verão 2020



Festlingerie 2019 em Juruaia

Festival de moda intima, praia e fitness movimenta de 7 a 14 de setembro de 2019, a cidade mineira de Juruaia, Capital do Lingerie

O Festlingerie considerado um dos principais eventos do setor de moda intima em Minas Gerais proporciona a cada edição, contatos diretos entre centenas de fabricantes com lojistas e revendedores de todo o país, apresentando as tendências para a temporada quente ( primavera / verão ) e para as festas de final de ano ( Natal / Réveillon ).

A edição 2019 do evento de negócios e lançamentos de moda promovido pela ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia ), acontecerá de 7 a 14 de setembro, nas lojas participantes. O FestLingerie é uma excelente oportunidade para lojistas, revendedores, atacadistas e para quem deseja levantar uma receita extra no final de ano.

“O Festlingerie tradicionalmente abre a melhor temporada de negócios no polo de Juruaia, muito por conta da proximidade das estações mais quentes, e a grande procura por moda praia e fitness. Também abre o início das vendas de natal, já que muitos lojistas começam a buscar os produtos de Juruaia para abastecer seus estoques e prateleiras para o final do ano”, comenta José Antonio da Silva, presidente da ACIJU.

Mais informações ACIJU : (35) 3553-1327

Jeasnwear : tendências da moda verão 2019 em índigos e brins

Jeanswear Verao 2019 Indigos e brins Moda Verao 2019


Coleção Moda Verão 2019 – Tendências da Moda Verão 2019 – Jeanswear Moda Verão 2019 – Índigos e brins Moda Verão 2019

Com olhar para o futuro, foco em sustentabilidade e valorização de artigos clássicos e atemporais, fabricante de índigos e brins traduz o conceito “The Future is Back” nos lançamentos para a temporada quente 2018/2019.

Inovação e sustentabilidade
Os pilares do desenvolvimento dos artigos são respeito ao meio ambiente, conforto e alta performance.

Jeanswear Verao 2019 Indigos e brins Moda Verao 2019

Tradicional
O original denim, clássico com composição 100% algodão, nunca fica ultrapassado. Partindo de uma releitura de características icônicas dos índigos vintage, a aposta é na versão mais leve. Para os meses mais quentes do ano, tecidos versáteis, permitindo customizações e efeitos de desgaste, dos puídos a processos mais agressivos.

Tecnologias e cor
Ganham ainda mais força no Verão 2019 índigos e brins elastizados, com tecnologias que proporcionam rápida recuperação do tecido e alta performance. A malha denim, ideal para shapes oversized e com pegada streetwear, recebe lançamentos que reforçam a tendência do Athleisure com alto conforto e stretch multidirecional. Outra aposta é na tecnologia High Recovery System, que apresenta toque suave e perfeita recuperação. O denim verde aparece com novas opções, em tonalidades que vão do black ao azul vintage.

Jeanswear Verao 2019 Indigos e brins Moda Verao 2019

Novidade
A linha de sarjas traz tecnologia que envolve o tecido com uma cobertura especial, repelindo líquidos e evitando lavagens excessivas.

Sustentável
A sustentabilidade está em alta com processos conscientes e artigos eco-friendly em muitas coleções.

Jeanswear Verao 2019 Indigos e brins Moda Verao 2019

Conheça os vencedores do Prêmio Findes de Moda 2017

Robson Santos -- Michele Correa -- Elizangela Dias -- Prêmio Findes de Moda 2017
Robson Santos — Michele Correa — Elizangela Dias — Prêmio Findes de Moda 2017

O Salão da Indústria na Findes recebeu na noite de quarta-feira (26.07.17) a cerimônia de entrega do “Prêmio Findes de Moda 2017”, que reconheceu os vencedores nas categorias “Melhor Estilista”, “Melhor Desfile” e “Marca Revelação” na edição comemorativa aos 10 Anos do Vitória Moda, maior e melhor evento de projeção do setor capixaba. O evento que reuniu representantes das marcas, empresários e convidados, destacou Amabilis dos empresários Luiz Guidoni e Robson Santos, como melhor desfile; Michele Correa, da Buphallos, como melhor estilista; e Morena Tropical da empresária Elizângela Dias, como marca revelação.

O “Prêmio Findes de Moda” é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio dos sete sindicatos que compõem a Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário. “É uma forma de homenagearmos os participantes deste evento de moda capixaba já consolidado do Estado do Espírito Santo e reunirmos todos que trabalharam firmes para mostrar o melhor da nossa indústria têxtil”, afirma o presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário, José Carlos Bergamim.

VITÓRIA MODA 2018
No encontro, também foi divulgada a data da edição 2018 do Vitória Moda. O evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de julho.

A história do macacão

historia do macacao 01

Você Sabe Quando Surgiu o Macacão Jeans?

O macacão é uma peça de roupa versátil que faz parte da história da moda. Surgida em meados de 1790, era uma roupa de trabalho usada por homens. Seu material era feito de linho ou algodão resistente e na 1ª Guerra Mundial, começou a ser usada por mulheres que trabalhavam nas fábricas. Nos Estados Unidos nos anos 20, a peça se tornou uniforme de mecânicos pela sua resistência e praticidade.

Nos anos 30 o macacão saiu das fábricas e foi para as ruas como uma solução prática para roupas infantis. Logo após, nos anos 60, se popularizou e se tornou artigo de moda, usado por famosos como Elvis e Marly Mooron, tornando-se popular e um item do guarda-roupa de todas as classes e estilos.

O macacão também chamado de jardineira em Portugal é uma peça extremamente versátil e uma peça que nunca sai de moda. Longos ou curtos, em qualquer estação estão em alta. Nos dias de hoje existem inúmeros matérias para a confecção do macacão que geralmente possui um corte um pouco mais largo, combinando com o dia a dia.

macacao jeans Consciencia Jeans

Macacão Jeans
Um clássico que nunca sai de moda é o macacão jeans. O jeans por ser neutro combina com todos os estilos, do básico ao fashion, dependendo da blusa, sapato e acessórios que acompanhem. E essa peça tão versátil pode ser usada de inúmeras formas com blusa preta, branca, chinelos, sapatos de salto, sapatilha, diversos acessórios, como colares e pulseiras.

Em geral os primeiros modelos eram soltinhos com as pernas largas, mas com as adaptações temos também aqueles mais justos, fazendo dessa peça uma solução eclética que combina com todos os formatos de corpo. Os mais soltinhos quando combinado com acessórios, não tiram a feminilidade e combinam com todas as ocasiões.

A lavagem mais conhecida do jeans é azul, mas esta não é a única possibilidade de macacão jeans. Com diversas cores e combinações, o preto, por exemplo, além de ser uma peça chave é o mais básico das opções e deixa a silhueta aparentemente mais fina. As peças coloridas combinam com cores neutras como preto e branco. O macacão jeans também pode ser usado por crianças e adolescentes, pois além de versátil é super confortável, elegante e jovial.

Fotos : Macacões da Consciência Jeans