All jeans : Fernanda Lacerda dá dicas de como apostar nessa tendência atemporal

Fernanda Lacerda Look Total Jeans

Fotos Roberto Trumpauskas / MF Press Global

Dicas de Moda Feminina

All jeans : Fernanda Lacerda dá dicas de como apostar nessa tendência atemporal

O jeans é sem sombra de dúvidas, uma das peças mais democráticas no closet de uma mulher. O tecido cai bem em qualquer biotipo e estilo, além de compor com os mais diversos tecidos, inclusive num look total jeans. Prova disso é que os looks all jeans dominaram o street style e conquistam as preferências de muitas famosas .  

“É super versátil e apesar de ser tida como básica, ajuda a compor looks com muita personalidade. Além de criar uma atmosfera mais livre, descontraída, mas que, ao mesmo tempo, expressa um estilo próprio”, defende Fernanda Lacerda.

Apesar da pegada all jeans ser sua combinação preferida, Fernanda alerta que é necessário cuidado, pois pode passar a ideia de monotonia. “Eu procuro trabalhar sempre com texturas diferentes, usando uma calça de jeans mais pesada com uma blusa de tecido mais fino, acho que é importante equilibrar. Outra estratégia é sempre usar acessórios e combinar lavagens de jeans claros e escuros”, conta.  

Confira as dicas de moda de Fernanda Lacerda

Acessórios: Segundo Fernanda, em combinação total jeans, é interessante apostar em elementos que quebram a monotonia, como cintos e sapatos coloridos ou estampados. Caso queira incrementar o look, mas sem chamar a atenção, bijuterias mais sofisticadas e lenços sóbrios cumprem bem o papel, garante.

Lavagem do jeans: As lavagens que apresentam manchas brancas podem interferir na montagem do look, pois será necessário procurar peças que combinem com a lavagem do jeans. Há aquelas lavagens que são feitas apenas como o intuito de deixar o jeans mais macio e não interferem tanto na montagem.

Quebrando a monotonia: Invista em peças que tenham alguns detalhes como tachas, rendas, que agregam personalidade ao jeans. “Um corte diferente ou uma aplicação de pedraria já faz toda diferença”.