Jeanswear : modelos e tendências da moda verão 2020

Moda Feminina – Moda Verão – Moda Jeans
Moda Feminina – Moda Verão – Moda Jeans
Moda Feminina – Moda Verão – Moda Jeans

Moda FemininaModa VerãoModa Jeans

A especialista em jeans Patrícia Guimarães, fundadora da Patrícia Guimarães Jeans Wear separou algumas peças que são a cara da estação mais quente e mais aguardada por muitos – o verão! Pra quem quiser aproveitar a temporada de calor com conforto e de olho nas tendências, a dica é não perder as dicas abaixo:

1.    Assimétricas e versáteis

Verão e saia jeans são a combinação perfeita! Para gostos e ocasiões distintas, a especialista Patrícia Guimarães sugere dois modelos, ambos assimétricos – tendência da estação:

O primeiro é a minissaia, com bolsos frontais, botões forrados e barra desfiada. Já o segundo é uma saia com comprimento um pouco maior: frente mais curta em corte “v”, desfiados e com elastano na composição. 

2. Queridinha absoluta!

A calça giletada não poderia ficar de fora desta seleção. Sucesso em qualquer estação, a Patrícia Guimarães Jeans Wear lançou mais uma opção do modelo para quem, mesmo em dias de calor, não abre mão de usar peças como calças jeans: “A calça giletada é a queridinha do momento. Com a barra na altura do tornozelo, cintura alta e desfiados, os detalhes são pensados para enriquecer o visual e valorizar o corpo da mulher”, conta Patrícia. 

3. Mix de lavagens

Mix de lavagens e de texturas nunca saem de moda. Unindo as lavagens clara e escura, o short bicolor, por exemplo, é uma peça casual chave para a estação: “Detalhes em lavagens diferentes enriquecem o look, sendo impossível passar despercebido. As barras desfiadas dão o toque final para o ar descontraído e leveza que a temporada mais quente pede”, afirma Patrícia, que também aposta no mix de lavagens para calças jeans: “Ar de modernidade e casualidade”, completa.

Estilista dá dicas de lingerie para curtir o Carnaval com conforto

Lingerie da Moda - Moda intima Feminina 2018


Dicas de Moda – Moda Íntima – Moda Feminina – Looks da Moda

A estilista Alessandra Chaves explica que peças sem costura e com laterais mais largas são indicadas para as foliões: “Se vai passar o dia e a noite pulando e curtindo um bloco de Carnaval, trio elétrico ou na avenida, uma lingerie que não incomoda dá um up a mais na diversão. As mais indicadas são calcinhas sem costura que, além de não apertar, não marcam no corpo, e calcinhas com as laterais mais largas modelos em algodão e microfibra”.

Lingerie da Moda - Moda intima Feminina 2018

“Recomendo também que a pessoa use uma lingerie que já está acostumada no dia a dia e que sejam leves e fresquinhas. Mas não é regra, pois existem aquelas que preferem uma lingerie mais ousada. Vai do local, estilo e do look de cada uma”, completa a especialista.

Lingerie da Moda - Moda intima Feminina 2018

Carnaval Roupas da Moda : shortinhos e bermudas jeans

Verao Roupas da Moda Feminina Short Jeans Bermuda Jeans

Carnaval Roupas da Moda

Shortinhos jeans são os queridinhos

Dos mais justinhos aos mais folgados, dos desfiados e rasgados aos mais comportados com barra dobrada, dos básicos aos mais ricos em detalhes, opções não faltam para essa peça que é um dos coringas no guarda-roupa feminino, combinando com tudo e com quase todos os estilos

Verao Roupas da Moda Feminina Short Jeans Bermuda Jeans

COM QUE ROUPA?
O carnaval é tempo de fantasia? Sim, mas nem por isso é preciso abrir mão do bom gosto e do bom senso na hora de se vestir para a folia. Para compôr o look nessa época de muito calor e agitação, a prioridade deve ser sempre o conforto. Por esse motivo, os shortinhos jeans prometem ser os “queridinhos” para esse período festivo.

De acordo com a estilista Lorena Darrot, a peça é bastante versátil e combina com os tradicionais abadás usados nos carnavais de rua e em blocos, ou também ajudam a compor fantasias mais simples. Se você vai fugir da folia e prefere sombra e água fresca, a peça também é ideal para o descanso no campo ou na praia. “O shortinho jeans é um ‘coringa’ do guarda-roupa e bastante querido pelas brasileiras”, diz Lorena.

Dos mais justinhos aos mais folgados, dos desfiados e rasgados aos mais comportados com barra dobrada, dos básicos aos mais ricos em detalhes com aplicação de pedrarias e estampa, ou seja, em se tratando de shorts jeans o que não falta é opções.

E é justamente essa versatilidade que faz da peça um grande coringa, combinando com tudo e com quase todos os estilos. Segundo Lorena, como a prioridade nos looks de carnaval é o conforto, a indicação para a parte de cima são as blusas e camisetas mais “larguinhas” ou mais justas, porém mais curtas, como os croppeds. “Camisetas, regatas, baby-looks em malha, regatas de alcinha, regatas em malhas, croppeds de alça em tricot, t-shirts, cropped com manga, enfim, as combinações são infindáveis”, explica Lorena Darrot. Para o pés, flat forms, sandálias rasteirinhas, tênis estilo All Star e sapatilhas são as sugestões.

Bermudas
Mas nem só de shortinhos é feito um carnaval. A especialista de moda revela que assim como tem ocorrido neste verão, as bermudas no estilo alfaiataria – que são elaboradas com tecidos mais leves e mais frescos – prometem arrasar no período de folia. “Assim como os shorts jeans, as bermudas também são bem versáteis e combinam com praticamente tudo”, afirma .

Para Lorena, a foliã que souber se programar irá arrasar no carnaval, ocorra ele no baile, no bloco de rua ou no sambódromo, montando os mais variados e estilosos looks, e o que é melhor, sem gastar muito. “Nesta época do ano é bastante comum as lojas fazerem liquidações das coleções de alto verão e do que é remanescente do ano anterior, para renovar o estoque do ano que se inicia. Por isso é uma ótima oportunidade para comprar shorts e bermudas para o carnaval”, explica. Lorena revela ainda que é também um bom momento para fazer a aquisição de t-shirts e blusas em tecidos leves.

Dicas para uma sobrancelha perfeita: saiba o que fazer e evitar

sobrancelhas perfeitas

Sobrancelha perfeita

Dicas para uma sobrancelha perfeita: saiba o que fazer e evitar. Profissional dá dicas valiosas que trazem charme e leveza ao rosto

Quem já cometeu ou já viu erros em sobrancelhas sabe a diferença que esse pequeno detalhe pode trazer na harmonização do rosto. Em contrapartida, o designer perfeito leva dá moldura um grande diferencial e remete um ar natural para o rosto.

O micropigmentador e designer de sobrancelhas Biel Portella, explica que todo cuidado é pouco quando o assunto é o desenho perfeito. “O deslize mais comum é “dar aquela limpadinha” que na maioria das vezes é retirado em excesso e deformando o formato natural,” alerta.

O profissional lista abaixo dicas valiosas para ainda tem dúvidas de como manter um designer perfeito. Confira:

:: Sempre recomendo a procura de um bom profissional, de confiança e com boas recomendações. Por isso, mantenha-se longe da pinça!

:: Em hipótese alguma utilize lápis de olho ou de escrever (6B) para o preenchimento. O uso desses produtos podem ocasionar em quedas que em uma grande maioria são irreversíveis.

:: Utilize sombras específicas para a área ao preencher.

:: Além das sombras, outra alternativa é o uso de lápis dermatográfico. Ele é outro produto específico para a área.

:: Um método utilizado em salões e estúdios é o da micropigmentação. A técnica trás um ar natural para o designer.

:: Não use uma tonalidade mais escura que a original. O aspecto fica pesado e feio. Utilize uma cor uniforme para o preenchimento de falhas.

:: Nunca deixe o início da sobrancelha com o início marcado “quadradão”.

:: Caso não tenha tempo ou dinheiro para fazer com profissionais, manter a área penteada com rímel incolor fica bem legal e trás uma boa definição.

:: A dica é para quem tem um designer mais arredondado: utilizando uma colher na parte inferior da sobrancelha é possível definir com um alinhamento perfeito. Se mesmo assim, você deseja retirar os pêlos em casa lembre-se de ter segurança e medir corretamente a retirada para não cometer excessos.

Dicas de Moda : t-shirt e belt bag por estilista stylist Claudia Adnet

moda feminina moda verao t-shirt e belt bag

Dicas de Moda

A personal stylist Claudia Adnet comenta sobre as novas tendências da moda urbana e casual chic e dá dicas sobre os trendings das t-shirts e as belt bags que estão em alta na estação e caíram no gosto das celebridades

A moda está mais democrática, e ser estilosa e chique vai muito além de usar salto alto e vestido. Conhecida como t-shirt, a camiseta de malha com estampa deixou de ser considerada muito simples, ou ‘sem graça’, para compor o look de diversas celebridades como Bruna Marquezine, Selena Gomez e Demi Lovato. As t-shirt conquistam espaço e integram uma lista de “must have” para quem quer estar na moda.

A estilista Claudia Adnet comenta que as “t-shirt lettering” podem ser usadas e combinadas para compor um visual casual chic: “Cool é a palavra de ordem dos visuais da temporada. Para um casual chic, basta unir o item a peças de alfaiataria, onde a camiseta funciona como contraste perfeito de blazer ou maxicasaco. Para um estilo moderno, usa-se jeans de cintura alta e de sapatos com bolsa de grife para dar o toque de glamour”.

O destaque, agora, são as camisetas que trazem frases descoladas, engraçadas, ou ainda mensagens fortes, a chamada estampa lettering: “as t-shirts com frases e mensagens estão em coleções de diversas grifes e estão entre as peças-chave nos looks das celebridades, principalmente as que tem se posicionado diante de temas complexos da sociedade, política e afins. Muitas delas já propagaram ideais feministas ou ambientalistas com as t-shirts, e até frases bem humoradas”, comenta Cláudia Adnet.

Belts Bag
A personal stylist aponta que as famosas pochetes, agora conhecidas como belts bag, voltam com tudo para a moda 2019 e caíram no gosto de celebridades como Naomi Watts, e Kim Kardashian: “combinar as belt bags com t-shirt é uma boa pedida, e está em alta nesta temporada. Gucci e Versace, por exemplo, tem investido nesse acessório, com boa aceitação pública”, conclui.

Fotos : internet