Skip to content
Looks da Moda Feminina e Masculina

Looks da Moda

Looks da Moda feminina – Looks da Moda masculina – Looks da Moda Inverno – Looks da Moda Verão

conheça o site https://temporadainverno.com
  • Looks da Moda
  • Beleza
  • Dicas de Moda
  • Fashion News
  • Moda Feminina
  • Moda Íntima
  • Moda Masculina
  • Moda Praia
  • Moda Eventos
  • Feiras de Moda
  • Contato e Comercial
  • Toggle search form

Julho Verde – Pandemia causa aumento de casos avançados de Câncer de Cabeça e Pescoço

Posted on 28 de julho de 2020 By FabioJuchen

Rio de Janeiro, RJ 28/7/2020 – Os tumores de cabeça e pescoço têm características mais dependentes do tempo, que são as complicações que podem levar à morte do paciente.

O Julho Verde é uma campanha que conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde  e da União Internacional para o Controle do Câncer para informar e promover o conhecimento sobre os fatores de risco, tratamento e reabilitação do câncer de cabeça e pescoço.

Hoje, 27 de julho, é o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. O Julho Verde é uma campanha que conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde  e da União Internacional para o Controle do Câncer para informar e promover o conhecimento sobre os fatores de risco, tratamento e reabilitação do câncer de cabeça e pescoço. O movimento no Brasil une a ACBG Brasil, a Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço e várias organizações para reforçar a melhor forma de conduta: a prevenção e o diagnóstico precoce.

“É necessário estar alerta aos sintomas anormais do organismo no dia a dia. É essencial num momento como esse divulgar como prevenir estes tipos de câncer, ressaltar a importância de realizar exames periódicos, como ultrassonografia, sangue, ressonância magnética, por exemplo, assim como dar continuidade às consultas médicas.”, orienta Leonardo Rangel, cirurgião de cabeça e pescoço, especialista pelo INCA, médico e pesquisador da UERJ.
A falta desses cuidados com a saúde por medo de se contaminar pelo vírus, vai colaborar com o aumento de todos os tipos de câncer, como já notificou um estudo realizado pelo INCA divulgado este ano. A estimativa aponta 37.120 novos casos em 2020, sendo que 43 mil surgem anualmente, resultando em 10 mil mortes. Com o isolamento social, a perspectiva é ainda mais crítica. De acordo com o Instituto Oncoguia, organização de apoio a pessoas com câncer, os óbitos causados pela doença podem crescer 20% até o fim de 2020 e até mesmo os tipos com alto índice de cura terão tratamento mais difícil.
Um exemplo de câncer que pode ser descoberto cedo com exames simples e tem quase 100% de cura é o câncer de tireoide, o mais comum da cabeça e pescoço e o quinto tumor mais frequente em mulheres nas regiões Sudeste e Nordeste. 70% dos pacientes buscam ajuda em  estágio avançado da doença.
 “Os tumores de cabeça e pescoço têm características mais dependentes do tempo, que são as complicações que podem levar à morte do paciente, principalmente a compressão da via aérea. Os cânceres que surgem dentro da cavidade oral, ou da laringe, podem comprimir a via aérea e obstruir, gerando falta de ar, mesmo que os tumores não sejam tão grandes. Isso torna a detecção precoce fundamental, pois além de ter um prognóstico melhor, também evita outros riscos que os tumores mais agressivos podem causar além da insuficiência respiratória, como o sangramento dentro da árvore brônquica, mais abrupto. Com certeza, a demora do paciente ao tratamento e o medo de procurar atendimento médico nos primeiros sintomas vão criar um impacto nos tumores de cabeça e pescoço.”, alerta Dr. Leonardo.
NOVOS TRATAMENTOS E EQUIPE MULTIDISCIPLINAR – O tratamento de um câncer de cabeça e pescoço é complexo e requer acompanhamento e ajuda de uma equipe de profissionais, além do cirurgião de cabeça e pescoço. No Hospital Universitário Pedro Ernesto, os pacientes recebem apoio de especialistas em fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, assistência social, enfermagem, odontologia e nutrição. “O trabalho da equipe multidisciplinar e novos tratamentos minimamente invasivos vêm sendo implantados também no SUS, para diminuir os riscos aos pacientes e melhorar a qualidade de vida de quem é afetado pela doença”, finaliza Rangel.
noticias-corporativas

Navegação de Post

Previous Post: Olheiras Escuras: dermatologista explica cinco fatores que pioram e cinco tratamentos que podem melhorar a condição
Next Post: InCor faz campanha de doações por redes sociais

LOOKS DA MODA

Conheça os melhores tipos de cobertores para se aquecer no inverno Dicas de Moda
Dicas para gestantes na hora de planejar a viagem Fashion News
Especialista explica como recuperar cabelo ressecado Looks da Moda - Estilo
Luciane Rosa Feksa e Tássia Tremea de Deus – Foto Divulgação Como definir um padrão de beleza num mundo de diversidades? Beleza
Perda de olfato e paladar devido à COVID-19 pode ser permanente noticias-corporativas
Semelhanças e diferenças entre turismo e ecoturismo noticias-corporativas

Moda Eventos

  • Merkator Feiras e Eventos adia 40 Graus 2022 – feira de calçados em João Pessoa
  • Origem Sustentável : único programa de certificação em ESG da cadeia produtiva do calçado no mundo
  • Felinju 2023 : ACIJU inicia a comercialização de espaços na feira de moda em Juruaia, Capital da Lingerie
  • Expo Riva Schuh 2022 : 46 marcas de calçados brasileiros estarão na feira italiana em Riva del Garda
  • SICC 2022 em Gramado : balanço da surpreendente feira da indústria de calçados que teve negócios em alta e qualificação através de palestras

Looks da Moda

  • ACG Home Care inaugura unidade em Torres no Litoral Norte Gaúcho
  • Tendências da moda calçados para o verão 2023 em exibição no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado em Gramado
  • Seis dicas para conservação da malha tricot
  • Hair stylist Sandra Zapalá destaca o uso correto dos óleos finalizadores para cabelos
  • Dandara Black lança linha Premium de Skin Care para pele negra

Copyright © 2022 Looks da Moda ( https://looksdamoda.com ) by Sortimentos.com

Powered by PressBook Blog WordPress theme