Lançamentos devem tornar a preparação do churrasco mais fácil

São Paulo, SP 24/7/2020 –

Prime Grill, marca do Grupo Interbrilho, traz 5 novidades para manusear os alimentos com mais segurança, qualidade e higiene

O churrasco é um modo de preparação de carne que surgiu originalmente com os índios, mas que encontrou terreno para seu desenvolvimento inicial nos pampas gaúchos, quando os europeus trouxeram o gado bovino. Atualmente, o churrasco é uma paixão nacional que acompanha, por exemplo, o aumento no consumo de carne bovina no Brasil, que teve projeção de 14% nos últimos dez anos, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Mas o churrasco não se resume a carne e carvão. Assim como o seu desenvolvimento pelo país, os itens voltados para a sua preparação têm evoluído a cada dia, incluindo algumas inovações que começam a ser apresentadas no setor.

É o caso dos novos produtos disponibilizados pela Prime Grill, do Grupo Interbrilho, que está lançando cinco itens para facilitar o manuseio de alimentos com mais segurança, qualidade e higiene. Os itens podem ser encontrados em grandes varejos, supermercados, atacadistas e pequenos comércios.

Tábua dobrável

Diferente das tradicionais tábuas de churrasco, este item traz um cabo confortável e macio próprio para levar os alimentos de um lugar para outro com firmeza, além de face dupla dobrável que facilita o corte e preparação dos ingredientes. Ao flexionar a Tábua Dobrável Prime Grill, cria-se um canal que permite a transferência das comidas picadas ou fatiados direto para travessas ou panelas.

Luva térmica

A Luva Térmica da Prime Grill é uma alternativa para preparar o churrasco com segurança e conforto, pois protege contra objetos quentes, evitando queimaduras e altas temperaturas na hora de servir ou preparar a carne. Produzida com algodão e fibras, o item suporta até 350 graus e pode ser utilizado também em fornos e lareira sem riscos.

Pincel de Silicone

O Pincel de Silicone é um utensílio idealizado para usar no churrasco ou cozinha para pincelar molhos, temperos ou até mesmo untar frigideiras, formas e panelas de forma muito mais rápida, uniforme e econômica. Por ser de silicone, este produto não solta resíduos nos alimentos e nem cerdas, além de ser fácil de limpar e bastante higiênico.

Suporte Corte Perfeito

Produzido com material de alta resistência, o Suporte Corte Perfeito Prime Grill é um utensílio ideal para o preparo de refeições em torno da churrasqueira, proporcionando fatiar com perfeição tomates, batatas, cebola e limão, por exemplo.

Escova Limpa Grelhas

Manter a churrasqueira e todos os seus componentes e utensílios limpos é fundamental para um bom churrasco. Para facilitar esse processo, a Escova Limpa Grelhas possui cerdas de aço e uma espátula acoplada para remoção de incrustações e limpeza pesada. É a maneira mais fácil de limpar a grelha após o uso.

Website: http://interbrilho.com.br/