Estilista dá dicas de lingerie para curtir o Carnaval com conforto

Lingerie da Moda - Moda intima Feminina 2018


Dicas de Moda – Moda Íntima – Moda Feminina – Looks da Moda

A estilista Alessandra Chaves explica que peças sem costura e com laterais mais largas são indicadas para as foliões: “Se vai passar o dia e a noite pulando e curtindo um bloco de Carnaval, trio elétrico ou na avenida, uma lingerie que não incomoda dá um up a mais na diversão. As mais indicadas são calcinhas sem costura que, além de não apertar, não marcam no corpo, e calcinhas com as laterais mais largas modelos em algodão e microfibra”.

Lingerie da Moda - Moda intima Feminina 2018

“Recomendo também que a pessoa use uma lingerie que já está acostumada no dia a dia e que sejam leves e fresquinhas. Mas não é regra, pois existem aquelas que preferem uma lingerie mais ousada. Vai do local, estilo e do look de cada uma”, completa a especialista.

Lingerie da Moda - Moda intima Feminina 2018

Felinju em Juruaia : mitos e verdades sobre a lingerie

Desfile na Felinju - Feira de Moda Intima em Juruaia - Foto Thiago Almeida
Desfile na Felinju – Feira de Moda Intima em Juruaia – Foto Thiago Almeida

Felinju 2019 em Juruaia

Lingerie : mitos e verdades

Especialista fala sobre as principais dúvidas que permeiam o mundo da moda íntima, desde a escolha do modelo correto, a cor ideal para diferentes tipos de ocasião até os modelos pós-parto

A escolha da lingerie é uma questão fundamental para diferentes tipos de ocasião. Desde o sutiã mais confortável a calcinha mais sexy ou discreta, a roupa íntima está junto com as mulheres ao integrar aquele look especial, ajudando a valorizar as curvas ou deixando-as mais elegantes. Para esclarecer as dúvidas mais frequentes que permeiam o mundo da moda íntima, estilista e modelista, Ediléia Oliveira, elencou os principais mitos e verdades para que todas as mulheres possam acertar na escolha da lingerie.

“Primeiramente é preciso estar atenta ao corte e ao tecido. Para aquelas que desejam se aprofundar ainda mais na moda íntima, teremos a Felinju, Feira de Lingerie de Juruaia. No evento será possível sanar todas as dúvidas e encontrar os modelos adequados. Para quem quiser fazer negócios, é uma excelente pedida”, afirmou Ediléia.

Confira as dicas da especialista:

Verdade – As lingeries são aliadas poderosas para disfarçar as pernas grossas e o bumbum avantajado?
As calcinhas com as laterais mais largas proporcionam maior sustentação. O acessório comprime o bumbum e modela o corpo, assim como as bermudas modeladoras.

Mito – Posso usar uma calcinha mais tradicional pós-parto?
Após o parto é necessário aguardar um tempo até que os órgãos da mulher se alinhem. E devido a este momento, é necessário usar calcinha pós-parto para ajudar no conforto. Por isso, o modelo indicado é aquele que tem comprimento até o umbigo e normalmente seja um número a mais.

Verdade – Devo optar por uma calcinha mais próxima ao meu tom de pele ao usar vestido claro?
Sim. Aquela regra de usar a mesma cor da roupa com o vestido não vale, devido ao contraste da cor da pele com a lingerie. Para não correr o risco de sombra ou transparência no tecido, é importante optar por uma cor que mais se a próxima do tom da pele, dando preferência aos tecidos lisos.

Mito – Todo tipo de lingerie pode ser usada com o vestido de noiva?
Geralmente, as noivas buscam unir sensualidade e conforto neste momento especial. No entanto, não são todas as peças indicadas. O ideal é optar por acessórios que não irão marcar o tecido do vestido. Já o sutiã com bojo valoriza o colo e realça o decote. Para completar, use um persex que confere um charme especial as pernas.

Verdade – É possível disfarçar a gordurinha nas costas ao usar o sutiã certo ?
Todas as mulheres estão propícias a terem àquelas indesejáveis gordurinhas nas costas, ainda mais se utilizarem um modelo muito justo. No momento da escolha, uma dica importante é vestir o acessório, levantar os braços e torcer o corpo. Se a peça não se movimentar, então pode comprar. Procure pelos modelos mais amplos e com faixas e alças mais largas.

Mito – A lingerie costuma ter “vida curta” ?
A lavagem da lingerie exige cuidado especial. Uma dica válida é colocar as peças dentro de um saco de roupa ou dentro de uma fronha, antes de levar o acessório à máquina. É importante também fechar o sutiã para que os ganchos não sejam danificados. Se cuidar bem, vai aumentar o tempo de vida da roupa íntima.

Felinju 2019 – Feira de moda e lingerie de Juruaia
:: Data: 1 a 3 de maio de 2019, das 9h às 18h, e 4 de maio de 2019, das 8h às 18h
:: Local: Centro de Evento Expoju (Rua Suzana Gonçalves Salomão, 1.000 – Jd. Novo Horizonte – Juruaia (MG)
:: Desfiles: Todos os dias às 12h e às 16h
:: O Centro de Eventos Expoju conta com estacionamento exclusivo para ônibus e vans em excursão
:: Entrada: Gratuita
:: Mais informações : (35) 3553-1327

Felinju – Feira de Moda Íntima

Fabio-Juchen-Sortimentos-300x250

Fábio Juchen, editor dos sites Sortimentos ( http://sortimentos.com.br ), Moda Eventos ( http://modaeventos.com.br ) e Looks da Moda ( http://looksdamoda.com ) estará na Felinju 2019 através de convite da ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia ). A feira de moda e lingerie que acontecerá de 1 a 4 de maio, no Centro de Eventos Expoju, mostrará os principais lançamentos produzidos no polo mineiro de moda íntima para o Inverno 2019. A feira de moda é uma ótima oportunidade de negócios para consultoras, lojistas multimarcas e revendedores por atacado e varejo. Confira a cobertura da Felinju no Sortimentos.com.

Felinju em Juruaia : Raízes é tema da coleção outono inverno 2019 da OuseUse

Juruaia OuseUse Moda Inverno

Moda Íntima Feminina

OuseUse coleção outono / inverno 2019

A Ouseuse, uma das maiores empresas de moda íntima na Capital da Lingerie, Juruaia, apresentou sua coleção outono/inverno 2019 inspirada no tema ‘Raízes’ durante a Felinju.

As criações foram inspiradas nas tradições familiares, na natureza, na terra, no verde, nas montanhas, na infância, nas estradas de terra, nas lavouras de café, nas Minas Gerais. “Retrata, também, os sentimentos mais profundos em relação à condição feminina: a essência de ser mulher, a autoestima e a beleza singular de cada uma. A ressignificação da condição feminina no tempo e no espaço: uma louvação às conquistas da mulher ao longo de séculos, mas sem deixar de lado as suas raízes”, comenta Lúcia Correa, diretora de marketing da Ouseuse. 

“A coleção retrata os vários sentidos dessa palavra, e tem a pretensão de convidar as mulheres a redescobrirem a sua vida em vários aspectos. É uma busca a uma ressignificação de suas escolhas perante à vida por meio de uma visita ao seu passado, às suas origens”, explica Rosana Marques, diretora executiva da marca.

Com o tema, a Ouseuse também faz uma auto-homenagem pelos 25 anos da empresa. 

Inspirações
A Ouseuse foi buscar nas lavouras, nas flores e nos grãos de café, nas montanhas de Minas Gerais, nas cores de sua flora e fauna, em suas cidades coloniais, nas tradições e no artesanato mineiro as inspirações para a criação da coleção Raízes.

As novidades podem ser conferidas nas linhas lingerie, praia e fitness. Nas peças íntimas, tecidos como renda, cirrê, microfibra e tule poderão ser vistos em cores como divino, preto, branco, nude, azul e uva. Sutiãs sem bojos e bodys estão entre os destaques dessa linha.

Para as mulheres que amam roupas fitness, a Ouseuse preparou peças com dry fit trabalhado, suplex metalic, moletom, tecidos com recortes a laser e emana. Na cartela de cores, preto, dourado, uva, vermelho e detalhes em tons pasteis. Os novos modelos fitness apresentam recortes anatômicos e composição de cores estrategicamente escolhidas. Além, é claro, de proporcionarem muito mais conforto à prática de esportes, atividade física, meditação, yoga e muitos outros estilos de atividades.

Na moda praia, a Ouseuse abusou de tecidos com efeito metalizado e o suplex light. Com muita estampa localizada, as cores predominantes são rosê, azul, verde, preto e coral living. Este tom foi escolhido pela Pantonte como a cor de 2019.

Looks da Moda na Felinju – Feira de Moda Íntima

Fábio Juchen, editor dos sites Sortimentos ( https://sortimentos.com.br ), Moda Eventos ( https://modaeventos.com.br ) e Looks da Moda ( https://looksdamoda.com ) esteve na Felinju 2019 através de convite da ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia ). A feira de moda e lingerie que acontece no Centro de Eventos Expoju ( Rua Suzana Gonçalves Salomão, 1.000 – Jd. Novo Horizonte ), em Juruaia (MG), mostra os principais lançamentos produzidos no polo mineiro de moda íntima para o Inverno. A feira de moda é uma ótima oportunidade de negócios para consultoras, lojistas multimarcas e revendedores por atacado e varejo. 

Felinju em Juruaia : lingerie da moda inverno 2019

Moda Inverno 2019

O editor do site Looks da Moda, Fábio Juchen, esteve em Juruaia, no sul de Minas Gerais para conferir os lançamentos da moda íntima, praia, fitness apresentados na Felinju 2019 – feira de moda promovida pela ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia. Com o tema “Moda que (se) sustenta’ e a ‘Moda que (te) sustenta”, a feira que é um verdadeiro evento de negócios, contou com a realização de desfiles multimarcas que mostraram os lançamentos dos expositores da feira para o Outono / Inverno 2019.

Além da feira e dos desfiles de moda, a Felinju 2019, que aconteceu de 1 a 4 de maio, contou rodadas de negócios promovidas pelo SEBRAE, Festival Gastronômico e palestra com a empresária Luíza Helena Trajano. O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve na cerimônia de abertura, reforçando a importância da Felinju, uma das maiores feiras de moda íntima no país.

Segundo dados da prefeitura da região, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças e o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresce cerca de 30% ao ano. “A moda produzida em Juruaia sustenta a economia na cidade e de toda a cadeia produtiva. As empresas de Juruaia querem mostrar o potencial do negócio da lingerie como alternativa para driblar a crise”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva.

ANOTE NA AGENDA
A próxima edição da feira de moda na Capital da Lingerie, acontecerá de 30 de abril a 2 de maio, no Centro de Eventos Expoju. Saiba mais em Moda Eventos.

Felinju em Juruaia : lingerie da moda inverno 2019

Lingerie Moda Inverno 2019 Felinju Juruaia Lingeries 2019
Desfile de lingerie na Felinju em Juruaia – Foto Viola Jr

Moda Inverno 2019

O editor do site Looks da Moda, Fábio Juchen, esteve em Juruaia, no sul de Minas Gerais para conferir os lançamentos da moda íntima, praia, fitness apresentados na Felinju 2019 – feira de moda promovida pela ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia. Com o tema “Moda que (se) sustenta’ e a ‘Moda que (te) sustenta”, a feira que é um verdadeiro evento de negócios, contou com a realização de desfiles multimarcas que mostraram os lançamentos dos expositores da feira para o Outono / Inverno 2019.

Além da feira e dos desfiles de moda, a Felinju 2019, que aconteceu de 1 a 4 de maio, contou rodadas de negócios promovidas pelo SEBRAE, Festival Gastronômico e palestra com a empresária Luíza Helena Trajano. O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve na cerimônia de abertura, reforçando a importância da Felinju, uma das maiores feiras de moda íntima no país.

Segundo dados da prefeitura da região, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças e o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresce cerca de 30% ao ano. “A moda produzida em Juruaia sustenta a economia na cidade e de toda a cadeia produtiva. As empresas de Juruaia querem mostrar o potencial do negócio da lingerie como alternativa para driblar a crise”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva.

ANOTE NA AGENDA
A próxima edição da feira de moda na Capital da Lingerie, acontecerá de 30 de abril a 2 de maio, no Centro de Eventos Expoju. Saiba mais em Moda Eventos.