Looks da Moda : fashion news
Malharia catarinense inova e utiliza o primeiro acabamento de silicone a partir da reciclagem
Transformar o lixo em matéria prima é o alicerce da economia circular que vem ganhando cada vez mais espaço ao dar utilidade aos resíduos descartados. Repensar o uso inteligente dos recursos naturais e a maneira como se produz não só minimiza os impactos negativos no meio ambiente, como também agrega propósito e traz competitividade ao mercado.
Iniciativa visa sensibilizar o mercado e a cadeia de consumo sobre a importância da economia circular
Foi buscando otimizar processos e recursos que impactam positivamente no meio ambiente e na cadeia têxtil, que empresa que produz tecidos com tecnologia para marcas fitness e de moda íntima, inovou e se tornou na primeira malharia no Brasil a utilizar o acabamento sustentável em todos os seus tecidos.
Acabamento de silicone a partir da reciclagem
O reuso do silicone acontece após o seu descarte. O material passa por um processo de regeneração e purificação, permitindo que retorne para a cadeia têxtil com grau inicial de pureza para dar acabamento aos tecidos.
A solução ecológica é aplicada no processo de acabamento, proporcionando lisura e toque macio, secagem rápida e respirabilidade. O produto se adequa à uma ampla gama de tecidos e reduz em 30% o uso de matéria prima virgem, tornando o processo mais sustentável.
A cada 10 leggings produzidas com a tecnologia, uma capa de silicone pós-consumo é retirada do meio ambiente e regenerada.