Skip to content
Looks da Moda Feminina e Masculina

Looks da Moda

Looks da Moda feminina – Looks da Moda masculina – Looks da Moda Inverno – Looks da Moda Verão

conheça o site https://temporadainverno.com
  • Looks da Moda
  • Beleza
  • Dicas de Moda
  • Fashion News
  • Moda Feminina
  • Moda Íntima
  • Moda Masculina
  • Moda Praia
  • Moda Eventos
  • Feiras de Moda
  • Contato e Comercial
  • Toggle search form

Perda de olfato e paladar devido à COVID-19 pode ser permanente

Posted on 5 de agosto de 2020 By FabioJuchen

São Paulo, SP. 5/8/2020 – O impacto na qualidade de vida do paciente com anosmia, que é a perda total da capacidade de sentir cheiro, é significativo.

Caso a pessoa tenha perdido o olfato e/ou o paladar e não recuperou mesmo após estar curado da COVID-19, é indicado que ela procure por um otorrinolaringologista, que é o médico especialista responsável por tratar a dificuldade de sentir cheiros e gostos. Quanto mais cedo for iniciado o tratamento, maior a chance de sucesso.

Um dos sintomas mais característicos da infecção pelo novo coronavírus é a perda do olfato e do paladar. Cerca de 90% dos pacientes com alteração desses sintomas devido à COVID-19 apresentam recuperação parcial ou total da capacidade de sentir cheiros e gostos após um mês da doença. Porém, em 10% dos casos* persiste a perda total do olfato e do paladar e, nestes casos, o dano pode ser irreversível.

De acordo com o presidente da Academia Brasileira de Rinologia, Dr. Fabrizio Ricci Romano, diferentemente de outros vírus respiratórios que acometem diretamente os neurônios, no caso da COVID-19 ocorre uma inflamação local no epitélio olfatório, comprometendo a chegada dos odores para o órgão responsável pela captação do olfato. “O impacto na qualidade de vida do paciente com anosmia, que é a perda total da capacidade de sentir cheiro, é significativo. Sem essa aptidão, a pessoa corre mais risco de acidentes domésticos, como não identificar o vazamento de gás de cozinha ou ingerir alguma comida estragada, isso sem contar a angústia por não conseguir apreciar o sabor dos alimentos, bem como a insegurança em questões de higiene por não sentir o cheiro do próprio corpo”, aponta o médico.

Segundo o especialista, existem testes específicos capazes de diagnosticar e quantificar a perda do olfato, auxiliando na decisão de isolamento social mesmo antes da realização dos testes específicos para a COVID-19. “Os testes de olfato permitem também um acompanhamento na evolução da capacidade de sentir cheiros após a recuperação da doença e são uma ferramenta importante para o médico prescrever um tratamento precoce, evitando assim sequelas olfatórias graves”, afirma o presidente da Academia Brasileira de Rinologia.

Dr. Fabrizio Romano revela que há vários tratamentos disponíveis para essa alteração. “Entre eles estão: o treinamento olfatório, prescrito e acompanhado por um otorrinolaringologista; o uso de medicações com efeito anti-inflamatório, de regeneração neuronal e vasodilatadores; e manobras para diminuir a percepção de odores distorcidos ou a sensação de odores desagradáveis continuamente”, pontua.

O médico ressalta que, antes de definir um método terapêutico, é essencial uma avaliação completa do nariz e do olfato para que o tratamento seja o mais correto e efetivo para cada paciente. “Caso a pessoa tenha perdido o olfato e/ou o paladar e não recuperou mesmo após estar curado da COVID-19, é indicado que ela procure por um otorrinolaringologista, que é o médico especialista responsável por tratar a dificuldade de sentir cheiros e gostos. Quanto mais cedo for iniciado o tratamento, maior a chance de sucesso”, finaliza Dr. Fabrizio Romano.

*Pesquisa em andamento, com mais de 650 pacientes, promovida pela Disciplina de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

noticias-corporativas

Navegação de Post

Previous Post: Semelhanças e diferenças entre turismo e ecoturismo
Next Post: Looks da Moda Verão 2021 : atriz Denise Dias comenta os maiôs supercavados que viraram hit

LOOKS DA MODA

Conheça os melhores tipos de cobertores para se aquecer no inverno Dicas de Moda
Dicas para gestantes na hora de planejar a viagem Fashion News
Especialista explica como recuperar cabelo ressecado Looks da Moda - Estilo
Luciane Rosa Feksa e Tássia Tremea de Deus – Foto Divulgação Como definir um padrão de beleza num mundo de diversidades? Beleza
Semelhanças e diferenças entre turismo e ecoturismo noticias-corporativas
Como lidar com a fome e a vontade incontrolável por doces na TPM? noticias-corporativas

Moda Eventos

  • Origem Sustentável : único programa de certificação em ESG da cadeia produtiva do calçado no mundo
  • Felinju 2023 : ACIJU inicia a comercialização de espaços na feira de moda em Juruaia, Capital da Lingerie
  • Expo Riva Schuh 2022 : 46 marcas de calçados brasileiros estarão na feira italiana em Riva del Garda
  • SICC 2022 em Gramado : balanço da surpreendente feira da indústria de calçados que teve negócios em alta e qualificação através de palestras
  • Data SICC 2023 em Gramado : Merkator Feiras e Eventos anuncia data e divulga vídeo promocional da próxima edição da feira da indústria de calçados

Looks da Moda

  • Tendências da moda calçados para o verão 2023 em exibição no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado em Gramado
  • Seis dicas para conservação da malha tricot
  • Hair stylist Sandra Zapalá destaca o uso correto dos óleos finalizadores para cabelos
  • Dandara Black lança linha Premium de Skin Care para pele negra
  • Doce Paixão apresenta coleção ‘Diamante Negro’ by Viviane Bordin na Felinju 2022 – feira de moda em Juruaia

Copyright © 2022 Looks da Moda ( https://looksdamoda.com ) by Sortimentos.com

Powered by PressBook Blog WordPress theme