Skip to content
Looks da Moda Feminina e Masculina

Looks da Moda

Looks da Moda feminina – Looks da Moda masculina – Looks da Moda Inverno – Looks da Moda Verão

conheça o site https://temporadainverno.com
  • Looks da Moda
  • Beleza
  • Dicas de Moda
  • Fashion News
  • Moda Feminina
  • Moda Íntima
  • Moda Masculina
  • Moda Praia
  • Moda Eventos
  • Feiras de Moda
  • Contato e Comercial
  • Toggle search form

Semelhanças e diferenças entre turismo e ecoturismo

Posted on 4 de agosto de 2020 By FabioJuchen

Curitiba, PR 4/8/2020 –

Em época de pandemia, uma boa opção para fugir do isolamento é o ecoturismo.

Viajar, conhecer lugares, e tirar férias. Normalmente as pessoas vão a uma agência de turismo para ver as opções, mas geralmente desconhecem os destinos de ecoturismo, ou nem sabem o que significa.

No dicionário, a palavra “turismo” significa “ação ou efeito de viajar”. Já a palavra “ecoturismo” está ligada ao respeito, ao equilíbrio e à preservação do meio ambiente. A prática do ecoturismo leva ao apoio da educação ambiental. Trata-se do turismo ecológico.

Não que eles sejam diferentes. Na verdade, eles têm as suas semelhanças. Ambos são para fins de viagens, conhecer lugares, seja na praia, na serra ou no campo, ficar em algum lugar e se hospedar, tirar fotos, conhecer pessoas e até comprar aquelas lembrancinhas para deixar os amigos com inveja. Mas, não passa disso. O ecoturismo tem as suas diferenças para o “turismo” tradicional.

No turismo tradicional, as pessoas ficam em hotéis normais. Não são todos que têm, no mínimo, uma reciclagem dos seus detritos, o que dirá da preservação ambiental.

No ecoturismo, o viajante irá, na maioria das vezes, para o meio da natureza, como trilhas ecológicas, mergulhos, postos de observação da fauna e flora, formações geológicas, cachoeiras, cavernas, e muito mais.

No tradicional, os viajantes conhecem os pontos turísticos de um determinado lugar e aprendem sobre aquele lugar. Por outro lado, no ecoturismo, a pessoa irá aprender isso e toda a parte ambiental por trás daquele lugar. Irá conhecer e explorar a natureza, mas de uma maneira que ela não seja agredida, pelo contrário, o ecoturista ajuda na preservação daquele lugar.

Outra diferença é que no ecoturismo as famílias locais se beneficiam de várias formas dessa prática de descanso das pessoas. Além de não sujar e preservar o local, vários locais comercializam produtos, ajudando na renda daquele povo.

Outra diferença, e talvez a mais importante, é a questão do impacto ambiental que ambos podem causar.

No turismo convencional, visita-se lugares comuns e não se passa muito disso. Em muitos lugares, a agressão ao meio ambiente é nítida, com a sujeira daquele local. No ecoturismo, além da limpeza e da conscientização, a pessoa estará no meio da natureza, podendo se desligar do mundo.

O ecoturismo surgiu como um turismo alternativo, onde amantes da natureza, que querem ficar mais afastados das civilizações, procuram lugares naturais e ricos em biodiversidade.

É claro que nem todo lugar na natureza pode ser considerado um “ecoturismo”.

Um exemplo está no litoral norte paulista, a Ilhabela. Lá, o turista pode ficar hospedado na “praia convencional”, ou fazer trilhas e chegar a praias quase desertas.

Um local muito procurado para o ecoturismo é Fernando de Noronha, que pertence a Pernambuco. Para entrar na ilha, o visitante paga por uma taxa de preservação e pode conhecer muitas coisas, por exemplo, o projeto “Tamar” e o Parque Nacional Marinho.

No Brasil, diversos estados possuem atrativos para os amantes da natureza. Em São Paulo, além da Ilhabela, já mencionada, Itararé oferece cânions, paredões rochosos, cachoeiras e cavernas. Fica a aproximadamente 300 quilômetros da capital.

No estado do Rio de Janeiro se encontra o Parque Nacional de Itatiaia. Ele é o primeiro e o mais antigo parque brasileiro. Com aproximadamente trezentos mil metros quadrados, ele chega até os estados de Minas Gerais e São Paulo e faz parte da região da Serra da Mantiqueira.

Muitos outros destinos brasileiros estão disponíveis, como a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Lençóis Maranhenses, no Maranhão, Itacaré, na Bahia, etc.

noticias-corporativas

Navegação de Post

Previous Post: Como lidar com a fome e a vontade incontrolável por doces na TPM?
Next Post: Perda de olfato e paladar devido à COVID-19 pode ser permanente

LOOKS DA MODA

Conheça os melhores tipos de cobertores para se aquecer no inverno Dicas de Moda
Dicas para gestantes na hora de planejar a viagem Fashion News
Especialista explica como recuperar cabelo ressecado Looks da Moda - Estilo
Luciane Rosa Feksa e Tássia Tremea de Deus – Foto Divulgação Como definir um padrão de beleza num mundo de diversidades? Beleza
Perda de olfato e paladar devido à COVID-19 pode ser permanente noticias-corporativas
Como lidar com a fome e a vontade incontrolável por doces na TPM? noticias-corporativas

Moda Eventos

  • Origem Sustentável : único programa de certificação em ESG da cadeia produtiva do calçado no mundo
  • Felinju 2023 : ACIJU inicia a comercialização de espaços na feira de moda em Juruaia, Capital da Lingerie
  • Expo Riva Schuh 2022 : 46 marcas de calçados brasileiros estarão na feira italiana em Riva del Garda
  • SICC 2022 em Gramado : balanço da surpreendente feira da indústria de calçados que teve negócios em alta e qualificação através de palestras
  • Data SICC 2023 em Gramado : Merkator Feiras e Eventos anuncia data e divulga vídeo promocional da próxima edição da feira da indústria de calçados

Looks da Moda

  • Tendências da moda calçados para o verão 2023 em exibição no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado em Gramado
  • Seis dicas para conservação da malha tricot
  • Hair stylist Sandra Zapalá destaca o uso correto dos óleos finalizadores para cabelos
  • Dandara Black lança linha Premium de Skin Care para pele negra
  • Doce Paixão apresenta coleção ‘Diamante Negro’ by Viviane Bordin na Felinju 2022 – feira de moda em Juruaia

Copyright © 2022 Looks da Moda ( https://looksdamoda.com ) by Sortimentos.com

Powered by PressBook Blog WordPress theme