Looks da Moda Feminina : Festas de Final de Ano
Designer de moda Polli Olivo dá dicas para quem quiser inovar e colorir o Réveillon
Branco é a cor da paz, sim. E é o que todos nós queremos. Mas também queremos amor, harmonia, vitalidade, romantismo, calor humano. E claro, renovar as esperanças para este novo ano que está prestes a começar. “Assim, a escolha da roupa para o Reveillon pode interferir na energia que direcionamos às nossas decisões, as que pretendemos fazer vibrar”, observa a designer de moda Polli Olivo.
Defensora do conceito de luxo despojado, incentiva a brincadeira do high low e também do melhor aproveitamento das roupas – “para que seja investimento, e não custo”, defende, Polli Olivo. E ela dá dicas para quem quiser inovar. “Vestir branco é quase lei. Mas podemos nos permitir ousar, inovar, ir além. Mergulhar nas energias das cores e festejar ainda mais. Afinal, depois de tudo que passamos, a hora é mesmo de celebrar a vida”.
Branco
A cor da paz é também sinônimo de clareza, calma, pureza. É também símbolo da espiritualidade e do equilíbrio interior.
Amarelo
Se atrai dinheiro? Pode até ser. Mas é bem mais que isso. Amarelo é alegria, descontração, otimismo, calor humano. Ilumina e aquece, como o sol. E desperta a inspiração.
Azul
Tranquilidade, conforto, serenidade são alguma das características dessa cor, que também acalma. Por trazer implícito um clima zen, também é conhecida por sua capacidade provocar a introspecção e o exercício intelectual.
Verde
É a cor da esperança também simboliza saúde e vitalidade, porque realça o tom da natureza. Pelo mesmo motivo, traduz renovação, prosperidade, equilíbrio e harmonia. E incentiva o espírito de liberdade.
Lilás ou Roxo
Perfeitas para quem quer viver dias de transformação, com dinamismo e criatividade. Têm propriedade de encorajar e também de empoderar. E inspiram a cor do ano de 2022, identificada pela Pantone como Very Peri, um tom de lilás azulado com presença dinâmica – num mix entra a lealdade dos azuis e a energia e o entusiasmo dos vermelhos.
Vermelho
Há quem diga que é a cor mais quente, que provoca o desejo e a vontade de viver a vida intensamente. Dominadora, traz consigo muita energia e o poder de elevar a autoestima.
Rosa
Romantismo é a sua mais perfeita tradução. Quando mais claro, sugere delicadeza, ternura, afeto. Se intenso, aponta para independência e segurança. Mas seja qual for o tom, rosa é a cor da prosperidade, do conforto que vem com o sucesso.